Polícia Civil indicia envolvidos na morte de menina esmagada por carro alegórico no Sambódromo

Published on

A 6ª DP (Cidade Nova) concluiu, nesta quinta-feira (26), o inquérito que investigava a morte da menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos. Ela foi esmagada por um carro alegórico na rua Frei Caneca, no dia 20 de abril do ano passado, na saída do Sambódromo. Cinco pessoas foram indiciadas por homicídio doloso.

- Publicidade -

Os indiciados são o presidente da escola de samba Em Cima da Hora, o engenheiro técnico responsável, o coordenador da dispersão encarregado pelo acoplamento e guia do reboque, o motorista reboquista e o presidente da Liga das Escolas de Samba da Série Ouro (Liga RJ).

A investigação apurou que o cavalo mecânico e o carro alegórico da escola de samba deslocavam-se acoplados no sentido destinado à retirada do veículo da dispersão do Sambódromo. O carro chocou-se contra um poste de concreto, esmagando a vítima.

O relatório do inquérito aponta que o veículo apresentava falta de manutenção, oferecendo riscos severos de acidente e incêndio devido à inadequação de sua construção. Foram descumpridas normas técnicas, assim como cometidas irregularidades no que diz respeito ao Código Nacional de Trânsito, entre outras ilegalidades. 

Falhas no acoplamento do carro alegórico, na orientação para o deslocamento do veículo, bem como na permanência de crianças sobre o tablado também constam no relatório final. Além disso, foi apontada a ausência de fiscalização por parte da entidade responsável no dia do evento.

The post Polícia Civil indicia envolvidos na morte de menina esmagada por carro alegórico no Sambódromo appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 19/11/2025

Veja o que os astros revelam sobre a quarta-feira de cada nativo do zodíaco

Ex-governadora do Rio, Rosinha Garotinho, está internada em hospital de Campos

A ex-governadora do Rio, Rosinha Garotinho, fez postagem nas...

Cariúcha diz que tem ‘vergonha’ de sua participação em A Fazenda

A apresentadora do Fofocalizando ainda revelou com quem mantém amizade do reality rural