Energia nuclear: Deputado apresenta indicação legislativa para que Lula discuta propostas na viagem aos EUA

Published on

O deputado Júlio Lopes (PP) vai dar entrada logo no início do retorno do trabalho parlamentar, em um indicação legislativa direcionada ao presidente Lula onde pede que durante a viagem que fará aos Estados Unidos no próximo dia 9, leve na bagagem a pauta com a intensificação do programa nuclear brasileiro para futuras negociações e acordos, já que os dois países são parceiros de longa data nesse setor, inclusive com inúmeras empresas trabalhando aqui no país.

- Publicidade -

“O Brasil já está no processo de criação de Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN), por isso é importante que tenhamos ajuda de países com mais experiência nesse setor. Sou defensor ferrenho do uso da energia nuclear em todos os setores, principalmente na saúde e  agricultura; isso sem falar que temos urgência no término de Angra 3 e da construção de mais uma usina (Angra 4) no sítio nuclear de Angra dos Reis, na Costa Verde”, disse.

O parlamentar defende também a construção de reatores nucleares de pequeno porte no estado do Rio de Janeiro, que geraria um grande número de empregos diretos durante sua construção.

“A energia nuclear pode no futuro desempenhar um papel fundamental na luta contra a descarbonização do planeta, e será de grande importância para a transição de energia limpa em todo o mundo”, explicou.

The post Energia nuclear: Deputado apresenta indicação legislativa para que Lula discuta propostas na viagem aos EUA appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Saiba onde assistir a séries indicadas ao Emmy 2025, como ‘O Urso’ e ‘Adolescência’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados...

Diddy faz terapia na prisão para tratar vício em drogas e controlar violência

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sean "P. Diddy" Combs, condenado por transporte para fins...

Câmara suspende mandato de Janones após agressões de bolsonaristas

Na tarde desta terça-feira (15), o Conselho de Ética da Câmara aprovou a suspensão...