Boate Kiss: dez anos depois da tragédia, ninguém foi responsabilizado

Published on

Após dez anos da tragédia que tirou a vida de 242 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, ninguém foi responsabilizado. Familiares e vítimas da tragédia, que completa uma década nesta sexta-feira (27), ainda aguardam o desfecho judicial.
Os sócios da boate Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann; o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos; e o auxiliar Luciano Bonilha Leão foram acusados de homicídio pelo Ministério Público do Estado (MPE). Em 2021, eles foram condenados pelo Tribunal do Júri a penas de 18 a 22 anos de prisão. Sob o argumento de descumprimento de regras na formação do Conselho de Sentença, o Tribunal de Justiça do estado anulou a sentença e revogou a prisão em agosto do ano passado. O MPE recorreu da decisão.
O delegado regional de Santa Maria, Sandro Luís Meinerz, que conduziu a investigação do caso, lamenta a demora da justiça.
“Estamos fechando agora no dia 27, dez anos dessa absurda tragédia e, infelizmente, nenhuma re

LEIA TAMBÉM

Elenco do Al-Hilal vibra ao saber do prêmio por vaga; vídeo

O Al-Hilal surpreendeu ao eliminar o Manchester City da Copa do Mundo de Clubes...

AGU vai ao STF para manter decreto do IOF: ‘É constitucional’

NATHALIA GARCIABRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A AGU (Advocacia-Geral da União) encaminhou uma ação ao...

Lula chama Bolsonaro de frouxo e diz que jamais pediria anistia antes de condenado

MARIANA BRASILBRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) criticou nesta terça-feira (1º) o...