Alunos da Uerj narram grandes eventos em projeto criado por professor

Published on

Chamada de Escola de Narradores, a iniciativa reúne alunos de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) com o objetivo de inserir os estudantes em uma equipe de transmissão.

- Publicidade -

Em 2022, 40 estudantes fizeram a cobertura ao vivo da Copa do Mundo, que acumulou milhares de visualizações no Youtube. O projeto recebeu apoio de profissionais de peso, como Zico e Galvão Bueno, que enviaram vídeos parabenizando os alunos.

“Narrar uma partida de futebol é um exercício jornalístico absurdo, porque você tem que fazer uma apuração muito rápida, descrever o lance de maneira muito minuciosa para o seu ouvinte e, além disso, dar emoção para fazer com que ele se envolva, diz o professor da Uerj e idealizador do projeto, Filipe Mostaro.

Filipe Mostaro e alunos da Escola de Narradores [Foto: Reprodução]

Após o sucesso, as metas tornaram-se mais ambiciosas. Mostaro conta que não quer limitar a Escola de Narradores ao futebol. A partir deste ano, o projeto fará a cobertura de outros eventos esportivos, além de narrar eventos culturais como o Carnaval.

“A gente, obviamente, vai cobrir Campeonato Carioca, Campeonato Estadual, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro… Mas vamos partir para outras modalidades. Vamos narrar basquete, vôlei e eventos que não sejam esportivos, como o carnaval. Carnaval 2024 é nosso grande projeto!”, conta o professor.

A ideia surgiu após Mostaro ter uma experiência parecida na Copa do Mundo de 2002 enquanto era aluno da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Segundo ele, o projeto da UFJF foi um “marco divisor” na sua vida e o ajudou a decidir que queria seguir carreira no rádio e no jornalismo esportivo.

Narração no Audiolab [Foto: Reproduçã]

As inscrições para a nova turma já estão abertas. Alunos interessados devem estar presentes na Sala 10.062, bloco F, 10° andar, do Campus Maracanã da Uerj para uma reunião às 16h no dia 2 de fevereiro.

The post Alunos da Uerj narram grandes eventos em projeto criado por professor appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Papel alumínio nas maçanetas: para que serve e quando usar

Um truque simples, barato e cada vez mais comentado envolve o uso de papel alumínio nas maçanetas das portas, algo que pode fazer toda a diferença na rotina de cuidados com a casa. Em vez de produtos caros ou soluções complexas, esse material comum surge como um aliado prático para proteger superfícies metálicas, evitar sujeira

Devolução de Pix por fraude agora pode ser solicitada sem ir ao banco

A partir desta quarta-feira, os bancos em todo o país introduzem um novo recurso digital chamado Mecanismo Especial de Devolução (MED), desenhado especialmente para lidar com situações envolvendo fraudes, golpes ou coerções. Este sistema permite que os clientes registrem pedidos de devolução diretamente nos aplicativos das instituições financeiras, eliminando a necessidade de ligações ou visitas

É o fim das panelas gordurosas e enferrujadas! Misture cascas de batata com bicarbonato de sódio e diga adeus ao acúmulo de sujeira

A busca por soluções caseiras e eficientes para manter a casa limpa tem levado muitas pessoas a redescobrirem ingredientes simples que já fazem parte da rotina doméstica. Entre essas combinações, a mistura de casca de batata com bicarbonato de sódio tem chamado atenção por seu potencial de limpeza, especialmente em superfícies metálicas e utensílios que