“Puxadinhos chiques” na orla da Barra são removidos pela Prefeitura do Rio

Published on

A Prefeitura do Rio retirou três expansões ilegais de quiosques na Avenida do Pepê, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. A remoção dos “puxadinhos chiques”, como ficaram conhecidos, ocorreu na madrugada desta quarta-feira (18). Entre eles estava o Quiosque K8, um dos mais conhecidos da orla da praia da Barra.

- Publicidade -

DESTROÇOS do quiosque k8 [FONTE: REPRODUÇÃO]

As construções ilegais ocupavam indevidamente uma área de cerca de dois mil metros quadrados cada um, em espaços destinados à recuperação da vegetação de restinga e aos banhistas.

“Essas operações vão continuar acontecendo em outros lugares com foco no ordenamento da praia, especialmente neste período de verão em que o carioca precisa ter as areias com ordem e com segurança para que ele possa aproveitar um local que é coletivo, que é de todo mundo”, ressalta o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.

A Secretaria de Meio Ambiente já havia notificado e autuado os locais anteriormente, com garantia de prazo para adequação, porém não foi acatado pelos proprietários dos quiosques.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, a utilização das áreas chegava a custar cerca de 3 mil reais por fim de semana. Também foram apreendidos 11 caminhões com grades, almofadões, cadeiras, mesas e bancos.

Foto: Divulgação/Secretaria de Ordem Pública

The post “Puxadinhos chiques” na orla da Barra são removidos pela Prefeitura do Rio appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Além do Globo de Ouro, Wagner Moura ganhou sacola com brindes que passam de R$ 5 milhões

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A estatueta de melhor ator em filme de drama...

Cade investiga Meta por possível abuso concorrencial em IA no WhatsApp

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) abriu...

Rio registra calor recorde de 41°C com praias cheias e moradores sem ônibus

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Rio de Janeiro registrou a maior temperatura...