Menina de 12 anos morre ao fazer ‘desafio do apagão’ no Tiktok

Published on

 

- Publicidade -

Menina já tinha feito o desafio outras vezes, segundo tia


|  Foto:
Reprodução

 

Uma menina de 12 anos foi encontrada morta em seu quarto após fazer um ‘challenge viral’ do Tiktok. Segundo o relato da sua tia, publicado no Facebook na última sexta-feira (13), a jovem filmou todo o incidente, que fazia parte da trend do “desafio do apagão”. Ela teria recebido um link pelo WhatsApp. 

O caso aconteceu na cidade de Capitán Bermúdez, na província de Santa Fé, na Argentina. O “desafio do apagão” é um truque perigoso, que faz com que as vítimas se asfixiem até desmaiar. Alguns especialistas alertam que essa trend é perigosa, podendo gerar danos cerebrais, convulsões e morte.

“Olá a todos. Meu nome é Lali. Torno público o que estou vivendo. Essa é a Milagros, minha sobrinha, que hoje (sexta-feira 13) perdeu a vida fazendo um desafio do TikTok. Por favor, peço que compartilhem. Minha família e eu não temos consolo”, lamentou Laura Luque, tia da jovem morta em publicação.

Em resposta aos comentários, ela disse que decidiu comentar sobre o caso, para que isso não acontecesse com outros jovens.

Em conversa com o jornal “Pam Press”, Laura detalhou mais a tragédia. “Estamos inconsoláveis. Demos muito amor a ela. Acredito que alguém a encorajou a fazer isso”. 

De acordo com Laura, a sua sobrinha, a jovem Milagre Soto sofria bullying na escola e já tinha tentado o desafio outras vezes. A menina foi encontrada pendurada em um laço improvisado. “Temos muitas dúvidas sobre tudo o que aconteceu com ela. Ela era uma menina muito esperta”, narrou Luque.

As autoridades estão investigando para tentar chegar ao fundo da morte da jovem. “Apoiamos a família de nossa aluna neste momento terrível”, disse um porta-voz da escola. 

LEIA TAMBÉM

OAB-SP repudia abuso da força policial no Estado de São Paulo

Após a morte do marceneiro Guilherme Dias Santos, de 26 anos, assassinado por engano...

França e Reino Unido vão dividir controle de armas nucleares

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apesar da recente reaproximação entre Donald Trump e seus...

Rodrygo some no mata-mata e encerra Mundial como última opção no novo Real

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Rodrygo se despediu do Mundial tendo jogado...