Homem fica tetraplégico após bater a cabeça ao mergulhar em lagoa de Arraial do Cabo

Published on

Após bater a cabeça ao saltar de uma altura de dois metros, um engenheiro agrônomo, de 30 anos, ficou tetraplégico depois de mergulhar na Ponta da Alcaíra, na Lagoa de Araruama, em Arraial do Cabo, na tarde do último domingo (15).
Com o choque no fundo da lagoa, o homem teve uma lesão grave na coluna. Ele foi socorrido por bombeiros do quartel de Arraial do Cabo, no início da tarde do domingo, para um hospital do município. Em seguida, foi transferido para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. 
O paciente já chegou sem movimentos nas pernas e nos braços. Após os médicos solicitarem novas imagens de tomografias, constatou-se uma fratura gravíssima na quinta vértebra da coluna cervical.
Ele passou por uma cirurgia de emergência e atualmente está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade. Seu estado de saúde é estável.

LEIA TAMBÉM

Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta segunda-feira (19)

Termina nesta segunda-feira (19) o prazo para regularizar o título de eleitor com a...

Bienal do Livro 2025 terá roda-gigante e labirinto; confira autores da região confirmados

Um dos maiores eventos literários do Brasil está chegando! A Bienal do Livro Rio...

Gelo contaminado é alvo de operação policial no Rio; agente da Core morre durante ação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea)...