Vasco enfrenta o River Plate em amistoso nos EUA nesta terça

Published on

 


Vasco está fazendo pré-temporada nos Estados Unidos e fará alguns amistosos durante esse período


|  Foto:
Daniel Ramalho/Vasco da Gama


  

Em preparação para a temporada 2023, Vasco e River Plate, da Argentina, se enfrentam nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), em um amistoso no Exploria Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. Esse será o primeiro jogo do Cruzmaltino no ano com os primeiros reforços da era SAF.

O Vasco já estreou no Campeonato Carioca, mas o clube carioca optou por iniciar a competição com a equipe alternativa e cheio de jovens da base. Na primeira rodada, o Vasco empatou em 0 a 0 com o Madureira.

Leia +: Streamer Casimiro critica fala de Ministra Ana Moser sobre eSports

Leia +: Camisa do Vasco é eleita a mais bonita do mundo

A expectativa da torcida é grande para ver a equipe treinada pelo técnico Maurício Barbieri pela primeira vez. O Vasco levou sete dos nove novos reforços para a Flórida, como Puma Rodríguez, Léo, Lucas Piton, Luca Orellano e Pedro Raul. O goleiro Ivan e o volante Jair – últimos reforços anunciados –  estão em fase de adaptação e não devem ir a campo. Já o zagueiro Robson Bambu e o meio-campista De Lucca ficaram no Rio de Janeiro.

Durante esse período, os vascaínos irão enfrentar o River Plate (nesta terça) e o Inter Miami, no próximo sábado (21), às 13h (horário de Brasília). Quem acompanhar, poderá ter uma noção de como a equipe será esboçada de início e ter uma ideia de como os jogadores irão atuar. Para acompanhar esse amistoso, a torcida vascaína poderá assistir através da Star+, ESPN Brasil e CazéTV. 

Pelo lado do River Plate, o time já está em solo americano desde a primeira semana de janeiro e também realizou alguns amistosos visando à  preparação para a temporada 2023. Durante esse período, o River enfrentou o Monterrey, do México e o Millonarios, da Colômbia. Venceu ambos. O jogo contra o Vasco será o último da preparação antes de retornar para a Argentina.

Prováveis escalações

O técnico Maurício Barbieri tem feito alguns testes no time durantes os treinamentos para a pré-temporada, e a tendência é que o treinador use a maioria dos novos reforços durante os amistosos. Com isso, o Vasco deve ir a campo com: Alexander, Pumita, Miranda, Léo, Piton, Zé Gabriel, Figueiredo, Gabriel Pec, Orellano e Pedro Raul.

Pelo lado do River Plate, os ‘Millionários’ devem ir a campo com seus principais jogadores, mas o treinador também deve fazer outros testes, já que o time argentino realizou dois amistosos antes do confronto desta terça contra o Vasco. Com isso, o River deve ir a campo com: Armani; Herrera, Maidana, Pirez, Casco; Enzo Pérez, Aliendro; Paradela, Nacho, Solari e Borja.

More like this

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um motorista destruiu a frente de sua Lamborghini ao...

76% das escolas estaduais já retomaram as aulas no Rio Grande do Sul

FRANCISCO LIMA NETOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a suspensão das aulas em todas...

RS: eleitor tem até quinta-feira para regularizar ou transferir título

Os eleitores do Rio Grande do Sul têm até a próxima quinta-feira (23) para...