Tite assina rescisão e não é mais técnico da Seleção Brasileira

Published on

 

- Publicidade -

Tite estava no comando da Seleção desde 2016


|  Foto:
Lucas Figueiredo/CBF


  

Após disputar duas Copas do Mundo e conquistar um título da Copa América, em 2019, Tite assinou sua rescisão nesta terça-feira (17) na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e não é mais treinador da Seleção Brasileira. O treinador estava no comando desde 2016.

A decisão já estava tomada antes mesmo da disputa da Copa do Mundo no Catar, no fim de 2022. Agora, a CBF estuda nomes nomes para assumir o posto. Além do Tite, se despediram também os três auxiliares, Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi, além dos analistas de desempenho Thomaz Araujo e Bruno Baquete. Todos faziam parte da comissão técnica do treinador.

Leia +: Vini Jr e Neymar na lista para melhor jogador do mundo da Fifa

Leia +: Neymar é criticado após nova derrota do PSG: ‘Fracasso’

“Aqui é o Adenor falando. Quero agradecer aos atletas, aos funcionários, a vocês da imprensa, com quem pode ter havido divergências de opinião, mas sempre houve respeito”, declarou Tite.

Tite ainda não sabe quais serão os próximos passos na carreira, mas a tendência é que tire um período de descanso antes de qualquer decisão. O treinador viveu seu auge no Corinthians, quando ganhou uma Libertadores, um Mundial de Clubes, um Brasileirão e um estadual.

O treinador chegou à Seleção Brasileira em 2016, após a demissão de Dunga. De lá para cá, ele classificou o Brasil em primeiro lugar nas eliminatórias sul-americanas para os Mundiais de 2018 e 2022 e ganhou a Copa América de 2019, disputada no Brasil. Além disso, disputou as Copas do Mundo da Rússia, em 2018 e mais recentemente a do Catar, no ano passado. Em ambas, a Seleção caiu nas quartas de final.

No total, ele dirigiu o time em 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 80,25%.

LEIA TAMBÉM

Marco Marconi desembarca nos Estados Unidos para cobertura exclusiva do Mundial de Clubes

O jornalista esportivo Marco Marconi, criador do Boleiros Tips, chegou aos Estados Unidos para acompanhar in loco a semifinal e a grande final do Mundial de Clubes da FIFA. Reconhecido por suas análises estratégicas e pelo conteúdo de alto engajamento nas redes sociais, Marco decidiu trocar a cadeira de comentarista pela vibração da arquibancada, oferecendo The post Marco Marconi desembarca nos Estados Unidos para cobertura exclusiva do Mundial de Clubes appeared first on Super Rádio Tupi.

José Boto avalia pedir demissão do Flamengo após veto à contratação de atacante irlandês

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, avalia pedir demissão de seu cargo....

Renato Gaúcho deve manter formação com três zagueiros no Fluminense

O Fluminense enfrenta o Chelsea nesta terça-feira (08), às 16h (horário de Brasília), no...