Tite assina rescisão e não é mais técnico da Seleção Brasileira

Published on

 


Tite estava no comando da Seleção desde 2016


|  Foto:
Lucas Figueiredo/CBF


  

Após disputar duas Copas do Mundo e conquistar um título da Copa América, em 2019, Tite assinou sua rescisão nesta terça-feira (17) na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e não é mais treinador da Seleção Brasileira. O treinador estava no comando desde 2016.

A decisão já estava tomada antes mesmo da disputa da Copa do Mundo no Catar, no fim de 2022. Agora, a CBF estuda nomes nomes para assumir o posto. Além do Tite, se despediram também os três auxiliares, Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi, além dos analistas de desempenho Thomaz Araujo e Bruno Baquete. Todos faziam parte da comissão técnica do treinador.

Leia +: Vini Jr e Neymar na lista para melhor jogador do mundo da Fifa

Leia +: Neymar é criticado após nova derrota do PSG: ‘Fracasso’

“Aqui é o Adenor falando. Quero agradecer aos atletas, aos funcionários, a vocês da imprensa, com quem pode ter havido divergências de opinião, mas sempre houve respeito”, declarou Tite.

Tite ainda não sabe quais serão os próximos passos na carreira, mas a tendência é que tire um período de descanso antes de qualquer decisão. O treinador viveu seu auge no Corinthians, quando ganhou uma Libertadores, um Mundial de Clubes, um Brasileirão e um estadual.

O treinador chegou à Seleção Brasileira em 2016, após a demissão de Dunga. De lá para cá, ele classificou o Brasil em primeiro lugar nas eliminatórias sul-americanas para os Mundiais de 2018 e 2022 e ganhou a Copa América de 2019, disputada no Brasil. Além disso, disputou as Copas do Mundo da Rússia, em 2018 e mais recentemente a do Catar, no ano passado. Em ambas, a Seleção caiu nas quartas de final.

No total, ele dirigiu o time em 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 80,25%.

More like this

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

As seis dezenas do concurso 2.726 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h...

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

Uma nova frente fria avança pelo Sul desde a sexta-feira, 17. O Instituto Nacional...

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos mais críticos, diz diretora do Fed

A turbulência bancária ocorrida no ano passado nos Estados Unidos ilustra claramente que supervisores...