Sem choro: bebê de 1 ano come cebola crua inteira; vídeo

Published on

 


Valentina Eduarda tem um ano e três anos


|  Foto:
Reprodução

 

Que neném tem gostos peculiares não é segredo pra ninguém. Mas uma pequena surpreendeu seus pais ao comer uma cebola crua inteirinha. Valentina Eduarda, de apenas um ano e três meses, não perdeu tempo e devorou o vegetal. O caso aconteceu em Palmas (TO). 

Elida Carvalho Silva Meyer, de 28 anos, é a mãe de Valentina e contou ao portal G1, que estava preparando o jantar com sua filha ao lado. Enquanto a psicóloga cortava os legumes, a pequena viu a cebola e pediu. Entretanto, Elida não esperava que a reação de Valentina fosse se deliciar com o vegetal exótico. 

“Ela quis provar a cebola e até chorou querendo experimentar. Acho que por essa fase de explorar o ambiente, o alimento, ela acabou querendo a cebola. Não esperava que iria gostar e ela comeu a cebola normalmente, como se fosse uma maçã, qualquer outra fruta, digamos, gostosa”, disse a mãe.

Essa foi a primeira vez que Valentina comeu cebola crua. Antes, a bebê só havia experimentado como tempero na comida. Elida esclarece que enviou o vídeo para a pediatra para ter certeza que não existiria nenhum risco a sua filha. A profissional respondeu que não e ainda brincou chamando Valentina de “criança raiz”. 

 


A pequena pediu o legume a mãe e comeu inteiro
reprodução

  

A nutricionista Ana Carolina Abel garantiu ao ENFOCO que não há riscos para o bebê, pois a partir do sexto mês de vida, já pode ser introduzido alimentos naturais, incluindo temperos como cebola, orégano e alho à vontade. Entretanto, ela ressalta que introdução alimentar antes dos seis meses não é recomendado, pois o sistema digestivo ainda não está maduro o suficiente.

More like this

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um motorista destruiu a frente de sua Lamborghini ao...

76% das escolas estaduais já retomaram as aulas no Rio Grande do Sul

FRANCISCO LIMA NETOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a suspensão das aulas em todas...

RS: eleitor tem até quinta-feira para regularizar ou transferir título

Os eleitores do Rio Grande do Sul têm até a próxima quinta-feira (23) para...