Rafa Kalimann é barrada de atuar em novela da Globo; entenda

Published on

 


A influencer iria contracenar na nova novela das 19h, ‘Vai na Fé’, mas não possui o registro profissional de atores


|  Foto:
Rede social


  

A influencer Rafa Kalimann foi escalada para a novela ‘Vai na Fé’, das 19h da TV Globo, mas deve ficar de fora da trama, mesmo já gravando algumas cenas. Isso porque a ex-BBB não tem registro de atriz junto ao Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (Sated-RJ).

O órgão não recebeu pedidos de autorização especial para que a criadora de conteúdo participe da história protagonizada por Sheron Menezzes, que estreia nesta segunda-feira (16), substituindo Cara e Coragem.

Leia +: Fim! Rafa Kalimann e José Loreto terminam relacionamento

Leia +: Tiktoker Vanessa Lopes conta ter sido assidiada por ‘fã’

“A atitude da Globo desrespeita a lei 6533/78 e a convenção coletiva de trabalho, além de descredibilizar a própria emissora e o sindicato”, afirmou o presidente do Sated-RJ, Hugo Gross.

Gross salientou que existem artistas devidamente registrados, com o mesmo perfil da ex-BBB, e que estão à procura de uma oportunidade. Mas vale lembrar que o órgão permitiu que Kalimann atuasse na série Rensga Hits, do Globoplay, no ano passado.

“Foi apenas para este produto, continua sem o registro profissional. O Sated irá lutar sempre a favor da categoria e vamos usar dos meios legais para tal defesa, sempre com união e determinação”, afirmou o presidente.

Para finalizar, ele explicou também que a Globo foi avisada de que é necessário fazer os pedidos de autorização especial com antecedência. O sindicalista adiantou que é “pouco provável” que a licença seja dada a essa altura.

More like this

Abel Ferreira é ‘provocado’ por marca de carros elétricos após dizer que não gosta dos modelos

Abel Ferreira criou polêmica ao dizer que não gosta de carros elétricos. A fala...

Uefa abre investigação contra o Barcelona após prisão de dois torcedores em jogo com o PSG

A Uefa abriu um processo disciplinar contra o Barcelona após o episódio em que...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...