Inscrições abertas para nova rota de transporte universitário em Angra dos Reis

Published on

No trajeto, que recebeu o nome de Rota 3, o ônibus sairá do Campo da Gringa, no Parque Mambucaba, e vai até Barra Mansa e Volta Redonda. Prazo termina no dia 30 de janeiro. Estão abertas as inscrições para a nova rota de um programa social que oferece transporte gratuito a moradores de Angra dos Reis (RJ) que cursam faculdade ou cursos técnicos em outras cidades.
Estas inscrições são para o trajeto que recebeu o nome de Rota 3, em que o ônibus sai do Campo da Gringa, no Parque Mambucaba, e vai até Barra Mansa (RJ) e Volta Redonda (RJ).
A nova rota será exclusiva para moradores dos bairros Parque Mambucaba, Frade, Bracuí e Ariró.
A inscrição deve ser feita neste link. O prazo termina no dia 30 de janeiro.
O programa de transporte universitário é destinado a estudantes de instituições de ensino fora de Angra dos Reis que não têm condições financeiras para custear o transporte.
O projeto já conta com a Rota 1, que parte do Centro de Angra em direção a Barra Mansa e Volta Redonda, e a Rota 2, que faz o percurso Angra x Santa Cruz/Campo Grande.
Por conta da grande procura, a Rota 1 não abrirá novas inscrições, por enquanto, pois possíveis novas vagas contemplarão estudantes que estão no cadastro de reserva. Já para a Rota 2 haverá novas inscrições em breve.
Critérios para ser ser contemplado:
Para participar, é necessário que o estudante seja residente de Angra dos Reis há pelo menos um ano, integrar um núcleo familiar com renda de até um salário mínimo por pessoa e estar matriculado em universidades públicas ou privadas ou em instituições que oferecem cursos técnicos que não sejam oferecidos na cidade.
Após o preenchimento da ficha de inscrição, é necessário imprimir, assinar e comparecer à Secretaria Executiva da Juventude, sediada na Avenida Almirante Jair Carneiro Toscano de Brito, s/nº, na Praia da Chácara, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), de 9h às 16h.
Além da ficha, é necessário levar original e cópia dos documentos solicitados no edital.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

More like this

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

Um menino de 6 anos de idade foi resgatado de um apartamento em chamas,...

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a influenciadora digital Ana Paula Marçal,...

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos

Um estudo realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) confirmou a circulação do vírus...