Grupo Clareou é multado pela Prefeitura do Rio

Published on

 

- Publicidade -

Grupo não tinha permissão para realizar evento no local


|  Foto:
Reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), informou em seu Twitter, na tarde desta segunda-feira (16), sobre um evento que aconteceu na Praia do Recreio, Zona Oeste no domingo (15) que teria provocado desordem na região e não foi autorizado pela Prefeitura do Rio.

De acordo com o prefeito, o evento foi organizado pelo grupo de pagode Clareou. Paes afirma na publicação que eles vão responder pelos atos e também serão multados em mais de R$ 140 mil devido às infrações como dano ambiental, volume gerado, dano paisagístico, não ter apresentado plano de resíduo e área afetada, são exemplos. 

– não apresentar o plano de resíduo
O ñ recolhimento dos resíduos em até 12 horas após o evento permite majorar em 100%, resultando no seguinte valor máximo, a saber, 136.428,80 reais.
Mais multa de 4.500,00 pelo uso indevido da área pública.

— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 16, 2023


“Como pode ser visto na imagem consta o despacho do subprefeito @raphael.lima.rio negando a solicitação. Mesmo assim o grupo, por quem sempre tive respeito e admiração, insistiu em promover o seu show. Pelos motivos óbvios a prefeitura não autoriza este tipo de evento que gerou enorme transtorno e sujeira na região. Me desculpo pelo ocorrido e o grupo responderá por seus atos. Trabalharemos para que fatos assim não se repitam”, escreveu Eduardo Paes.

Os moradores do Recreio dos Bandeirantes se mostraram revoltados com a desordem urbana que foi causada na orla do bairro durante o evento no domingo (15). Perto das 19h, o movimento era intenso, e a areia estava lotada de gente. Na manhã desta segunda-feira (16), a praia tinha muito lixo espalhado.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio (Seop) e a Guarda Municipal afirmam que houve ações de ordenamento urbano e controle de trânsito no Recreio dos Bandeirantes durante todo final de semana. Foram registradas 172 multas e 12 carros foram rebocados por estacionamento irregular. 

A Comlurb, empresa de lixo urbano do Rio de Janeiro, informou que retirou 68 toneladas de lixo da Praia do Recreio no domingo. A empresa ainda afirmou que multou um quiosque que estava fazendo um evento musical, porque não removeu o lixo gerado. 

LEIA TAMBÉM

Ministério da Cultura repudia Grammy por negar lugar a Milton Nascimento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério da Cultura, o MinC, divulgou nesta terça-feira...

Como ‘Emilia Pérez’ foi de grande sensação a maior polêmica deste Oscar

SÃO PAULO, SP E CANNES, FRANÇA (FOLHAPRESS) - "Não é um gênero de que...

Atlético-MG embala com titulares e bate Athletic com brilho de dupla fatal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-MG venceu o Athletic por 1 a 0,...