Foragido da Interpol é preso em restaurante na Barra da Tijuca

Published on

 


Foragido estava com a família em um restaurante de alto padrão na Barra da Tijuca


|  Foto:
Reprodução


  

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, no último domingo (15), um foragido investigado por tráfico internacional de drogas incluído numa lista de procurados dada Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol. Fernando Luiz Doval Junior, que estava escondido em Orlando, nos Estados Unidos, desde o início do ano, foi encontrado em um restaurante da Praia na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

De acordo com a polícia, o acusado – preso preventivamente por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro – foi encaminhado para o Rio Grande do Sul. O investigado foi preso por policiais à paisana, um com uma camiseta do Botafogo e outro com o uniforme do Flamengo. 

Leia +: Mulher que pagou transporte para ataques em DF é presa no Rio

Leia +: Plano frustra ida de Rogério 157 para o Rio; policial é preso

Ainda de acordo com a polícia gaúcha, o homem coordenava o esquema de distribuição de cocaína via aérea no Rio Grande do Sul. Além disso, o investigado seria traficante de armas de guerra, como metralhadoras capazes de derrubar aeronaves.

O grupo chefiado pelo homem é investigado desde 2021. Na ocasião, foram presas seis pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha investigada por transportar drogas do Paraguai para o RS.

Em abril de 2022, mais de 1,3 mil ordens judiciais foram cumpridas, com a prisão de 58 suspeitos de envolvimento com o esquema e a apreensão de mais de R$ 50 milhões em dinheiro e bens. A polícia encontrou, durante a operação, casas e carros de luxo, além de dinheiro escondido dentro de um urso de pelúcia. As imagens foram reveladas com exclusividade pela RBS TV no Fantástico.

 


Momento da prisão
Reprodução

 

More like this

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

Um menino de 6 anos de idade foi resgatado de um apartamento em chamas,...

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a influenciadora digital Ana Paula Marçal,...

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos

Um estudo realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) confirmou a circulação do vírus...