Defesa Civil interdita encosta que desabou em praia de Niterói

Published on

 


Defesa Civil isola área enquanto elabora relatório de vistoria


|  Foto:
Lucas Alvarenga


  

Após parte da encosta ter desabado na Praia da Boa Viagem, Zona Sul de Niterói, no último domingo (15), técnicos da Defesa Civil e Geotecnia Municipal estiveram no local e isolaram a área, nesta terça-feira (17). Os especialistas avaliaram o local e vão elaborar um relatório sobre a ocorrência. Segundo testemunhas, o desmoronamento por pouco não atingiu uma criança. 

 De acordo com frequentadores da praia, no momento do desabamento, nenhuma pessoa estava próxima, apesar de ser um domingo de sol. No entanto o caso assustou aqueles que frequentam o local, já que poderia ter machucado alguém. É o que conta a pedagoga Fernanda Macedo, de 28 anos. 

“Eu moro aqui na frente da praia e sempre venho aqui porque eu não gosto de pegar trânsito. Sempre que está sol, eu venho. Meu pai também sempre corre aqui na praia, e todos os dias e ele via que isso já podia cair, que deveria ter um cuidado. Então, caiu e podia ter desabado nele. Pode cair num banhista, em alguém que está correndo, em uma criança, em qualquer pessoa”, disse. 

A moradora de Niterói Gislaine do Nascimento, 58, foi a primeira vez que ela visitou a Praia de Boa Viagem nesta terça e ficou assustada com o desabamento. “Para mim, eles deveriam interditar a praia. Se tiver uma criança… a vida é mais importante. Tem mais chuvas para vir e mais pedras podem rolar. Tem outras praias próximas, como a de Icaraí ou a das Flechas, as pessoas podem usar essas enquanto isso”, opinou a enfermeira. 

Ainda segundo os técnicos, o desabamento pode ter ocorrido por causa das chuvas e da ressaca do mar e erosão. Enquanto o ENFOCO esteve na praia, integrantes da Defesa Civil de Niterói estiveram no local e fizeram fotos para avaliar o problema e iniciar o reparo de recuperação da encosta. 

Banhistas contaram também que os agentes da Defesa Civil estiveram no local na segunda, colocaram uma faixa de isolamento e orientaram as pessoas que não passem pela área demarcada até que a situação seja resolvida. 

A nutricionista Ingrid Batista, 28, foi à Praia de Boa Viagem nesta terça para comemorar o aniversário de sua mãe e ficou chocada quando chegou e viu os restos do desabamento. “Eu não estava sabendo. Fiquei triste porque não conseguimos passar para o lado de lá que é mais tranquilo. É muito perigoso isso. A Prefeitura deveria ter feito algo para prevenir, já que tivemos tantas chuvas nas últimas semanas e alertar as pessoas que não fiquem próximo da encosta”, declarou a moradora de São Gonçalo.  

More like this

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

Um menino de 6 anos de idade foi resgatado de um apartamento em chamas,...

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a influenciadora digital Ana Paula Marçal,...

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos

Um estudo realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) confirmou a circulação do vírus...