Bombeiros do Rio realizam mais de 1.600 salvamentos de sexta a domingo

Published on

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMER) atuou em 1.642 salvamentos marítimos em todo o estado de sexta (13) a domingo (15). Só domingo, foram 1.492 resgates. Os guarda-vidas da corporação também realizaram 44.938 ações de prevenção e resgataram 473 crianças perdidas na orla fluminense. As praias do Recreio dos Bandeirantes (744) e da Barra da Tijuca (579) lideraram o ranking estadual, com os maiores índices de salvamentos neste período.

Operação Verão

Desde o início da Operação Verão do CBMERJ, no dia 21 de dezembro de 2022, já foram registrados 2.677 salvamentos no mar, 138.638 ações de prevenção e 688 auxílios a crianças que se perderam na orla.

Até março, a corporação reforça as ações em todo o Estado, tendo em vista o aumento significativo da frequência de banhistas e do tráfego de embarcações em praias, rios, lagoas e lagos nesta época. O planejamento estratégico para o período engloba a ampliação do efetivo empenhado, por meio do pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS), além de investimentos em viaturas e equipamentos, num total de R$ 12 milhões.

Raio-X

O serviço marítimo do CBMERJ conta com um total de 217 postos de salvamentos, que cobrem os 246 quilômetros da orla fluminense. Cerca de 1.200 militares atuam nas praias do Estado, com apoio de embarcações, botes, motos aquáticas, quadriciclos, helicópteros e drones. Reforçando a prevenção a afogamentos e a comunicação com a população, a corporação também conta com 4.750 placas de sinalização de perigo, 200 totens informativos e 18.900 bandeiras de sinalização de risco em pontos estratégicos da orla.

The post Bombeiros do Rio realizam mais de 1.600 salvamentos de sexta a domingo appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

UFC: Dana White anuncia aumento de bônus no UFC 300 para mais de R$ 1,5 milhão

O presidente do UFC, Dana White, anunciou aumento no valor do bônus do UFC...

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

(FOLHAPRESS) - Um estudo pioneiro no Brasil demonstrou que o tratamento de usuários de...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...