Após Tite, CBF anuncia desligamento do coordenador Juninho Paulista da Seleção Brasileira

Published on

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou que o atual coordenador da Seleção, Juninho Paulista, também não permanece no cargo a partir do próximo ciclo. O técnico Tite e toda sua comissão já haviam deixado a Amarelinha – o treinador, inclusive, assinou a rescisão contratual nas últimas horas. O desligamento reforça a ideia de reformulação completa no comando do time sul-americano.

Além deles, saíram da CBF os três auxiliares, Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi, mais os analistas de desempenho Thomaz Araujo e Bruno Baquete. Ainda não há nenhum nome acertado para assumir a Canarinha, mas há um forte viés nos bastidores para que o novo profissional seja estrangeiro e com larga experiência em ligas europeias, o que seria inédito na história do Brasil.

Em relação a Juninho Paulista, o cenário já estava alinhado desde a eliminação diante da Croácia na Copa do Mundo do Catar, na fase de quartas de final. O ex-jogador, campeão do mundo em 2002, chegou à CBF após convite do ex-presidente Rogério Caboclo como diretor de desenvolvimento e assumiu a coordenação da seleção principal depois da despedida de Edu Gaspar, que aceitou oferta do Arsenal, da Inglaterra.

The post Após Tite, CBF anuncia desligamento do coordenador Juninho Paulista da Seleção Brasileira appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Djokovic confia em ‘última dança’ com Nadal na Olimpíada e descarta aposentadoria: ‘Nem penso’

Novak Djokovic vem recebendo tratamento de celebridade antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Assediado...

Quem é Isaquias Queiroz, porta-bandeira do Brasil na Olimpíada que superou perda de rim

Isaquias Queiroz não sabe o que é participar de uma Olimpíada sem ser medalhista....

Por que delegação do Brasil não ficou até o final da cerimônia de abertura da Olimpíada?

Logo após finalizar sua passagem de barco pelo Rio Sena, toda a delegação de...