Após Tite, CBF anuncia desligamento do coordenador Juninho Paulista da Seleção Brasileira

Published on

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou que o atual coordenador da Seleção, Juninho Paulista, também não permanece no cargo a partir do próximo ciclo. O técnico Tite e toda sua comissão já haviam deixado a Amarelinha – o treinador, inclusive, assinou a rescisão contratual nas últimas horas. O desligamento reforça a ideia de reformulação completa no comando do time sul-americano.

Além deles, saíram da CBF os três auxiliares, Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi, mais os analistas de desempenho Thomaz Araujo e Bruno Baquete. Ainda não há nenhum nome acertado para assumir a Canarinha, mas há um forte viés nos bastidores para que o novo profissional seja estrangeiro e com larga experiência em ligas europeias, o que seria inédito na história do Brasil.

Em relação a Juninho Paulista, o cenário já estava alinhado desde a eliminação diante da Croácia na Copa do Mundo do Catar, na fase de quartas de final. O ex-jogador, campeão do mundo em 2002, chegou à CBF após convite do ex-presidente Rogério Caboclo como diretor de desenvolvimento e assumiu a coordenação da seleção principal depois da despedida de Edu Gaspar, que aceitou oferta do Arsenal, da Inglaterra.

The post Após Tite, CBF anuncia desligamento do coordenador Juninho Paulista da Seleção Brasileira appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

UFRJ diz estar ‘respirando por aparelhos’ e pede socorro ao governo; alunos anunciam greve

(FOLHAPRESS) - A situação financeira da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) é...

Recém-nascida é atingida por bala perdida quatro horas após nascer

Uma recém-nascida foi atingida na cabeça, de raspão, por uma bala perdida, apenas quatro...

Juros recuam, mas rotativo do cartão sobe, atingindo 423,5% ao ano

A taxa média de juros das concessões de crédito para famílias teve pequena redução...