Alopecia: hair stylist Adriano Gonçalves explica sobre a doença que provoca calvície feminina

Published on

A calvície masculina é uma velha conhecida dos homens, porém, mulheres também podem desenvolver perda capilar. Conhecida como alopecia feminina, essa condição rara enfraquece os fios de cabelo da mulher e provoca a queda. Os motivos podem ser genéticos, hormonais e até mesmo causados por hábitos.

O hair stylist Adriano Gonçalves comenta que, para saber quando a perda de cabelo é natural, ou quando há risco de alopecia, é importante analisar a quantidade de cabelo perdida diariamente. Ele explica que, normalmente, há uma perda diária de 50 a 100 fios por dia. Porém, nem sempre a queda significa alopecia.

“A calvície feminina é uma disfunção. Ela pode começar na faixa dos 20 e 30 anos. Esse problema não é definido apenas pela queda capilar, e sim pela mudança nos fios. Eles passam a ficar mais finos e surgem pequenas falhas no couro cabeludo. Nesse caso, o indicado é procurar um dermatologista, porque ele vai sugerir o tratamento ideal ou até mesmo indicar outro médico, caso seja um problema hormonal”, disse.

“Vale lembrar que, normalmente, os fios caem e são substituídos por outros iguais. Para quem tem alopecia, essa substituição não acontece. Nesse caso, é necessário ir em busca de ajuda médica”, acrescentou.

O profissional explica que a calvície feminina pode ser tratada, porém, vai depender do grau. Existem tratamentos para casos mais amenos, feitos com produtos de farmácia, e os clínicos. Adriano lembra que existem pessoas que recorrem à cirurgia de transplante capilar, mas isso acontece em situações mais graves.

“É sempre necessário buscar a ajuda de um especialista. A alopecia tem tipos diferentes, e o tratamento só pode ser iniciado após identificado qual deles é o caso. Porém, independentemente da tipagem, não é recomendada a automedicação ou o uso de produtos sem indicação de um profissional. Tratar por conta própria pode, inclusive, causar efeito contrário”, concluiu.

The post Alopecia: hair stylist Adriano Gonçalves explica sobre a doença que provoca calvície feminina appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

Um menino de 6 anos de idade foi resgatado de um apartamento em chamas,...

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a influenciadora digital Ana Paula Marçal,...

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos

Um estudo realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) confirmou a circulação do vírus...