Preso no Rio acusado de atos terroristas é oficial dos Bombeiros

Published on

 


Roberto Henrique de Souza Júnior, de 52 anos, foi afastado das funções


|  Foto:
Reprodução

 

O suspeito de integrar os ataques terroristas, no último dia 8, em Brasília, e preso nesta segunda-feira (16), é o subtenente do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro Roberto Henrique de Souza Júnior, de 52 anos, lotado em Guarus, Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Ele foi afastado das funções. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que “acompanha de perto a operação da Polícia Federal e segue ao dispor das autoridades para colaborar nas investigações”.  

Leia+: PF prende no Rio suspeito de integrar atos terroristas no DF

Júnior está preso conforme decisão judicial e será conduzido ao Grupamento Especial Prisional da (GEP) da corporação, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, onde ficará à disposição da Justiça, conforme informou o portal g1.

Segundo a Polícia Federal (PF), foram expedidos três mandados de prisão temporária mas, até o momento, somente uma pessoa foi presa, em Campos dos Goytacazes.

O subtenente Roberto Henrique foi candidato a deputado federal, pelo partido Patriota, nas eleições de 2018. 

Todos os suspeitos estão sendo investigados por associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais, conforme a polícia.

Crimes esses que teriam sido cometidos após os investigados financiarem e organizarem os atos que desencadearam a depredação dos prédios públicos e dos atentados contra as instituições democráticas em Brasília e em frente aos quartéis em Campos dos Goytacazes.

Além disso, a polícia trabalha com a possibilidade dos suspeitos estarem envolvidos também nos atos antidemocráticos no 2º turno das eleições, que bloquearam rodovias do Rio.

More like this

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil registra uma alta de casos de febre...

Haddad confirma meta fiscal de déficit zero para 2025 e salário mínimo de R$ 1.502

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou no período da tarde desta segunda-feira, 15,...

Ex-Palmeiras, Emerson Santos é oficializado na Ponte Preta: ‘Me sentindo em casa’

A Ponte Preta oficializou nesta segunda-feira a contratação do volante Emerson Santos, de 29...