Pancadaria assusta passageiros em estação do BRT no Rio

Published on

 


Banhistas se envolveram em uma pancadaria na noite deste domingo (15) na estação Mato Alto do BRT


|  Foto:
Reprodução


  

Banhistas se envolveram em uma pancadaria na noite deste domingo (15) na estação Mato Alto do BRT, no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Não se sabe o que teria motivado o desentendimento.

A confusão assustou os que estavam aguardando o ônibus na estação. Com medo, muitos passageiros abandonaram o local e atravessaram no meio da pista exclusiva do veículo articulado.

 


Confusão assustou passageiros na Zona Oeste
Reprodução

  

As cenas de vandalismo não pararam na estação. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra três vândalos pendurados na parte traseira, onde fica o motor do veículo. Durante o trajeto, dois homens caíram e um deles bateu a cabeça no chão. Já dentro do ônibus, havia superlotação e passageiros estavam até no teto do ônibus.

Procurada, a MOBI Rio informou que o motorista foi avisado por passageiros, próximo à estação Mato Alto, que uma pessoa que viajava no teto do articulado havia batido a cabeça na estação. Ao parar o articulado da linha 10 (  Santa Cruz x Alvorada) para verificar o que havia ocorrido, o próprio vândalo que estava em cima do teto avisou que os outros rapazes praticavam atos de vandalismo e imprudência viajando atrás do articulado haviam caído.

 


Imagem mostra articulado superlotado
Reprodução

  

A empresa informou ainda que há passageiros que forçam as portas e alguns até desconectam os mecanismos para viajar pendurados. Esse ato de vandalismo e imprudência coloca em risco não só a vida de quem a mantém aberta como a dos demais usuários. 

A MOBI Rio disse também que os motoristas são ameaçados quando param o articulado após constatarem essas ações, que ocorrem independentemente da quantidade de passageiros no veículo.

Sobre o passageiro no teto do veículo, para se arriscar ao viajar ali, ele teve que destruir o alçapão. Por dia, 30 portas e cinco alçapões são vandalizados no sistema, informou a empresa. 

De acordo com o comando do 27° BPM (Santa Cruz), não houve acionamento para a ocorrência relatada.

More like this

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil registra uma alta de casos de febre...

Haddad confirma meta fiscal de déficit zero para 2025 e salário mínimo de R$ 1.502

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou no período da tarde desta segunda-feira, 15,...

Ex-Palmeiras, Emerson Santos é oficializado na Ponte Preta: ‘Me sentindo em casa’

A Ponte Preta oficializou nesta segunda-feira a contratação do volante Emerson Santos, de 29...