Motoristas de ônibus realizam greve nesta segunda-feira em Belo Horizonte

Published on

Motoristas de ônibus de Belo Horizonte estão em greve desde a 0h desta segunda-feira, 16. A paralisação foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTRBH). Apenas 30% dos coletivos estão circulando nesta manhã na capital mineira, conforme a entidade.

Na sexta-feira, dia 13, a diretoria do sindicato convocou os trabalhadores do transporte coletivo de Belo Horizonte para a greve da categoria que cobra reajuste salarial e aumento de 30 minutos no intervalo de repouso.

“Vale ressaltar que o STTRBH já tinha convocado a greve para o dia 26 de dezembro. Entretanto, acatando uma determinação do Tribunal de Justiça (TJ), o movimento foi suspenso para uma nova tentativa de negociação. Porém, o SETRA-BH (sindicato patronal) não avançou nas discussões e praticamente decretou o impasse, não restando outro caminho para entidade”, afirmou em comunicado.

Para amenizar os transtornos na cidade, o Metrô de BH também terá reforço na operação para atender a demanda de passageiros vindos do sistema de ônibus.

Procurada pela reportagem, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) não havia se manifestado até a publicação desta matéria. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) também se pronunciou. O espaço está aberto para manifestações.

More like this

UFC: Dana White anuncia aumento de bônus no UFC 300 para mais de R$ 1,5 milhão

O presidente do UFC, Dana White, anunciou aumento no valor do bônus do UFC...

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

(FOLHAPRESS) - Um estudo pioneiro no Brasil demonstrou que o tratamento de usuários de...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...