Justiça do Rio nega novo pedido de habeas corpus para Jairinho, no Caso Henry Borel

Published on

A Justiça do Rio negou nesta segunda-feira (16), mais uma vez um pedido de habeas corpus para o ex-vereador Jairo de Souza Santos, o Jairinho. A anulação foi feita pela 7ª Câmara Municipal do Tribunal de Justiça da capital fluminense.

- Publicidade -

Jairinho e a professora Monique Medeiros, mãe de Henry, que morreu em março de 2021, foram acusados de homicídio, tortura e coação em todo o curso do processo. No pedido de HC, os advogados de Jairinho sustentaram de que o ex-vereador está sofrendo constrangimento ilegal.

De acordo com a defesa, a materialidade que sustenta a prisão preventiva seria contraditória, sem levar em conta o comportamento efetivo de Jairo, que “sempre esteve interessado no normal desenvolvimento do processo-crime e nunca demonstrou nenhuma propensão negativa de busca de conturbação da instrução ou da aplicação da lei penal”.

O julgamento do Habeas Corpus do ex-vereador está marcado para acontecer no dia 9 de março.

The post Justiça do Rio nega novo pedido de habeas corpus para Jairinho, no Caso Henry Borel appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Santos tem ‘decisão’ contra o Noroeste e busca vitória por sonho de classificação no Paulistão

Uma vitória em seis confrontos no Estadual e um time em busca de identidade...

SBT tira Casos de Família da grade diária e passa a exibi-lo aos sábados

 (FOLHAPRESS) - O SBT informou nesta sexta-feira (6) que o Casos de Família passará...

Senador Otto Alencar coloca marca-passo após se sentir mal na Bahia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) -; O senador Otto Alencar (PSD-BA) precisou passar por um...