Conmebol promete prêmio milionário para o Fla caso vença o Mundial

Published on

 


O Flamengo conquistou a Libertadores de 2022


|  Foto:
Marcelo Cortes/Flamengo


  

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, divulgou em suas redes sociais nesta segunda-feira (16) que a entidade sul-americana está disposta a pagar um valor de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,5 milhões, pela cotação atual) caso o Flamengo vença o Mundial de Clubes. 

Campeão da Libertadores do ano passado e em busca do bicampeonato mundial, o Rubro-Negro tem passaporte carimbado para disputar a competição, que terá início no dia 1º de fevereiro e vai até dia 11 do mesmo mês. 

Leia +: Flamengo goleia a Portuguesa pelo Carioca em estreia de Vítor Pereira

Leia +: Flamengo vai jogar contra campeão da Arábia em estreia no Mundial

“A América do Sul quer mais glórias esportivas! A Conmebol concederá um prêmio adicional de 5 milhões de dólares ao Flamengo, campeão da Libertadores, se ganhar o Mundial de Clubes. É um forte incentivo para o representante de nosso continente neste torneio”, disse Alejandro Domínguez.

Para conquistar o título, o Mengão já conheceu o seu caminho. Em sorteio realizado pela Fifa no dia 13 de janeiro, ficou definido que o Flamengo estreará contra Wydad Casablanca, do Marrocos, ou Al Hilal, da Arábia Saudita e campeão da Ásia, no dia 7 de fevereiro, às 16h ( horário de Brasília).

Pelo outro lado da chave, ficou traçado que o vencedor do confronto entre Al Ahly, do Egito, e Auckland City, da Nova Zelândia, enfrentará o Seattle Sounders, dos Estados Unidos. A equipe que passar por essa chave vai enfrentar o Real Madrid, da Espanha, e campeão da última Champions League.

A América do Sul quer mais glórias esportivas! A @CONMEBOL concederá um prêmio adicional de USD 5.000.000 ao @Flamengo, campeão da @LibertadoresBR, se ganhar o Mundial de Clubes. É um forte incentivo para o representante de nosso continente neste torneio.

— Alejandro Domínguez (@agdws) January 16, 2023

More like this

Oficial: Nagelsmann diz não ao Bayern e continua na seleção alemã

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta sexta-feira (19) a renovação do contrato...

Casos de febre oropouche disparam no Brasil; conheça a doença

O número de casos de febre oropouche quadruplicaram no Brasil. Enquanto em 2023 foram...

Klopp faz o último jogo europeu pelo Liverpool: "Um misto de emoções"

O Liverpool se despediu da Liga Europa na noite de quinta-feira (18), após a...