Vasco estreia com empate no Carioca em jogo contra Madureira

Published on

 


Mesmo com a festa, o clube não levou a vitória


|  Foto:
Divulgação


 

A estreia do Vasco no Campeonato Carioca foi cheia de homenagens ao ídolo Roberto Dinamite, que morreu aos 68 anos, no dia 8 de janeiro. Os jogadores entraram no campo de São Januário, para enfrentar o Madureira, jogo este que terminou em empate 0 a 0, com camisas com imagens do ex-jogador e com a fita de luto. Além disso, a camisa 10, eternizada por Dinamite, não foi usada na partida.

Antes da bola rolar, teve o respeitado minuto de silêncio. Atletas dos dois times se reuniram no meio do campo, então a neta de Dinamite, Valentina, colocou a camisa 10 no centro do campo. Ela foi a única presente que vestiu um modelo com o nome do avô.

#DinamiteEterno#VascoDaGama pic.twitter.com/amZHAJHMLP

— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 14, 2023

“Ah, é Dinamite! Ah, é Dinamite!”, gritou a torcida presente.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, houve uma paralisação para prestar mais uma homenagem ao jogador, a torcida cruzmaltina cantou e organizaram uma salva de palmas ao ídolo do clube.

Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos, ele lutava contra um tumor no intestino desde 2021. Dinamite fez 708 gols em 1.110 jogos pelo Vasco (190 gols foram feitos no Campeonato Brasileiro, marca esta que até hoje ninguém alcançou). No Vasco, Roberto conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

Após o empate em 0 a 0 com o Madureira, o Vasco agora se prepara para jogar um amistoso contra o River Plate, na terça-feira (17), às 21h, pelo Carioca, o clube enfrenta o Audax Rio, na quinta-feira (19), às 21h10. O Madureira pega o Flamengo, na quarta-feira (18), às 18h.

More like this

Estudantes de Itaboraí são premiados pelo projeto ‘Imagens que Transformam’

Dois alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de duas unidades da rede municipal...

Vazamento de gás assusta moradores de Neves, em São Gonçalo

Um vazamento de gás assustou moradores do bairro Neves, em São Gonçalo, na manhã...

Primeiro gol no Maraca emociona De La Cruz: ‘É especial para nós, uruguaios’

Na última quarta-feira (17), Nicolás De La Cruz viveu uma noite especial no Maracanã. Foi dele o segundo gol da vitória do Flamengo sobre o São Paulo, por 2 a 1, pelo Brasileirão. Mas o feito teve grande significado para o camisa 18, por ser seu primeiro no estádio. O Maior do Mundo, de grande The post Primeiro gol no Maraca emociona De La Cruz: ‘É especial para nós, uruguaios’ appeared first on Super Rádio Tupi.