Queda de avião no Nepal deixa ao menos 68 mortos

Published on

As autoridades da aviação civil do Nepal informaram que pelo menos 68 pessoas morreram no voo doméstico da Yeti Airlines, neste domingo (15). O avião caiu nas margens do rio Seti Gandaki cerca de 10 a 20 segundos antes de pousar no aeroporto internacional de Pokhara.

A queda já é considerado o pior desastre aéreo no pequeno país do Himalaia em três décadas. O avião transportava 72 pessoas da capital Katmandu.

A TV local mostrou equipes de resgate procurando as vítimas em torno dos destroços da aeronave. Parte do solo perto do local do acidente estava em chamas.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o avião sobrevoa a área residencial e começa a cair, logo depois, escuta-se uma explosão.

Horrifying last moments of an ATR plane crash from Nepal in Pokhara that was bound for Kathmandu. All 72 people on board are dead. pic.twitter.com/4JZIvnThPQ

— Wajahat Kazmi (@KazmiWajahat) January 15, 2023

Em outro vídeo, filmado logo após o acidente, mostra o avião em chamas mostrando a fumaça negra subindo a partir dos destroços espalhados pelo local do acidente.

🇳🇵💥🛬All 72 people on board the plane that crashed in Nepal lost their lives, the airline said. pic.twitter.com/PHIHNbAWby

— AZ 🛰🌏🌍🌎 (@AZgeopolitics) January 15, 2023

A Yeti Airlines, que operava o voo, confirmou que havia 68 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Segundo um funcionário do aeroporto, 15 passageiros eram estrangeiros, incluindo um australiano, um francês , um argentino, quatro russos, cinco indianos, dois sul-coreanos e um irlandês.

The post Queda de avião no Nepal deixa ao menos 68 mortos appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Sindicato em São Gonçalo volta a ter filas e protesto nessa segunda (15)

Depois da enorme fila que parou o Mutondo na última sexta-feira (12), a calçada...

Tande sofre infarto e envia alerta aos fãs: ‘Fiquem atentos aos sinais’

Tande, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, sofreu um infarto na última sexta-feira (12)...

Padrasto de menina de 3 anos morta na Baixada confessa agressão

Uma menina de 3 anos foi encontrada morta, com marcas de agressão pelo corpo,...