Milan reage e busca empate com Lecce, mas vê Napoli disparar na ponta do Italiano

Published on

O Milan saiu perdendo por 2 a 0, buscou o empate diante do Lecce por 2 a 2, neste sábado, no Via Del Mare, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, mas não impediu que o Napoli abrisse nove pontos na liderança.

Com o resultado, o Milan chegou ao sexto jogo sem derrota, na vice-liderança, com 38 pontos. O Napoli, líder isolado do torneio, tem 47. O Lecce, por sua vez, acabou ficando na 12ª posição, com 19.

Sem perder há cinco jogos, o Lecce aproveitou o fator casa para pressionar o Milan e abrir o placar com apenas três minutos de bola rolando. Após falha no sistema defensivo e bola alçada pelo lado esquerdo, Théo Hernandez tentou afastar o perigo e acabou jogando contra o próprio gol.

O Milan sentiu e deu mais espaço ao adversário, que aproveitou. Aos 23 minutos, Hjulmand cruzou na medida para Federico Baschirotto. Ele cabeceou à queima-roupa do goleiro e ampliou. O time visitante ainda tentou diminuir com Giroud, mas o goleiro Wladimiro Falcone tirou a bola do ângulo.

No segundo tempo, o Milan colocou a bola no chão e resolveu acordar para o jogo. Aos 13 minutos, Rafael Leão aproveitou o rebote dentro da área e mandou no canto esquerdo do goleiro para recolocar o time rossonero de volta ao duelo.

A pressão do Milan continuou e o empate parecia uma questão de tempo, até que veio aos 26 minutos. Em bela tabela de cabeça, Giroud tocou para Davide Calabria deixar tudo igual. O árbitro chegou a consultar o VAR, porém, optou por seguir na sua decisão inicial e confirmou o gol.

Após o empate, o Milan chegou a ter 67% de posse de bola e empurrou o Lecce para o campo defensivo. O time da casa se segurou e conseguiu, ao menos, confirmar um ponto diante de um dos candidatos ao título do torneio.

Mais cedo, o Monza derrotou a Cremonese, fora de casa, por 3 a 2, e ganhou posições importantes na tabela de classificação. É o 11º colocado, com 21 pontos, deixando o seu rival na lanterna, com apenas sete.

More like this

UFC: Dana White anuncia aumento de bônus no UFC 300 para mais de R$ 1,5 milhão

O presidente do UFC, Dana White, anunciou aumento no valor do bônus do UFC...

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

(FOLHAPRESS) - Um estudo pioneiro no Brasil demonstrou que o tratamento de usuários de...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...