Jovem é multado por atirar ovo no Rei Charles III

Published on

 


Rei Charles III precisou ser afastado da multidão durante o ato


|  Foto:
Reprodução

 

Um jovem foi condenado a pagar 100 libras, equivalente a cerca de R$ 620, após declarar que atirou um ovo contra o Rei Charles III, durante a visita do monarca a Luton, no norte de Londres, no dia 6 de dezembro.

O rapaz, identificado como Harry May, de 21 anos, foi acusado de ofensa à ordem pública. Quando estava no Tribunal de Magistrados de Westminster, ele disse que considerava a visita de Charles à área pobre uma iniciativa de “mau gosto”.

Durante o tumulto, o Rei precisou ser afastado da multidão pelos oficiais encarregados de fazer sua proteção. Mas, logo após, ele continuou a visita. Harry foi detido e acusado de atentar contra a ordem pública.

O advogado de defesa do acusado, Alex Ben, disse no tribunal que o rapaz lamentava profundamente a atitude e que “aceita que agora terá de enfrentar as consequências”. Além disso, descreveu o jovem como alguém comprometido e voltado para a família, que se preocupa profundamente com sua comunidade local.

Charles tem se envolvido em algumas polêmicas que aparentam rejeição de seus súditos, desde que assumiu o lugar da mãe, a Rainha Elizabeth II. No último mês, outro rapaz atirou um ovo contra o monarca, mas não conseguiu atingi-lo.

Patrick Thelweel, de 23 anos, foi preso, mas solto logo após, com a condição de não andar mais com ovos em público. Caso seja descumprido, ele poderá ser preso e pagar uma multa de mais de cerca de R$ 30 mil pelo ato.

More like this

Norris crava a pole para a corrida sprint do GP da China de Fórmula 1

O piloto britânico Lando Norris, da McLaren, faturou a pole position para a corrida...

Território da China está afundando e corre risco com mudanças climáticas, aponta novo estudo

(FOLHAPRESS) - Daqui a cerca de cem anos, um quarto da costa da China...

Dólar sobe de olho em conflito Israel-Irã e queda de commodities

O dólar perdeu força, mas sustenta alta leve em linha com a valorização externa...