Em vídeo, Zico pede a torcedores fim de xingamentos a Pelé e Maradona: ‘Parem’

Published on

O maior ídolo da história do Flamengo gravou um vídeo condenando o cântico que tomou conta das arquibancadas e proferiu xingamentos a Pelé e Maradona durante o minuto de silêncio feito ao Rei do Futebol e a Roberto Dinamite no jogo que marcou a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca contra o Audax. “Eu também não fico satisfeito com tudo isso que aconteceu no Maracanã. Acho uma falta de respeito. Espero que parem”

No canto entoado pelos flamenguistas que foram ao jogo, Pelé é citado como maconheiro e Maradona cheirador. Zico destacou a grandeza dos dois jogadores e também da afinidade criada com eles ao longo de sua atividade no futebol.

“Além de ser quem foram, Maradona e Pelé foram grandes amigos que fiz no futebol. Caras que representam seus países”, afirmou Zico que já apontou Maradona, em diversas entrevistas, como o maior jogador da sua geração.

No vídeo, além de demonstrar a contrariedade com o fato, o ex-camisa dez faz um apelo aos chefes de torcida para que não repitam mais esse canto.

“Não permito que cantem essa música quando vou a algumas coisas no Flamengo. Quem me acompanha sabe disso. Só tenho a dizer que a espero que a torcida do Flamengo não faça mais isso. Espero que os torcedores, com toda a criatividade que têm, possa criar outro tipo de música se quiserem me homenagear.”

More like this

Sindicato em São Gonçalo volta a ter filas e protesto nessa segunda (15)

Depois da enorme fila que parou o Mutondo na última sexta-feira (12), a calçada...

Tande sofre infarto e envia alerta aos fãs: ‘Fiquem atentos aos sinais’

Tande, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, sofreu um infarto na última sexta-feira (12)...

Padrasto de menina de 3 anos morta na Baixada confessa agressão

Uma menina de 3 anos foi encontrada morta, com marcas de agressão pelo corpo,...