Caçador de animais é preso em Valença

Published on

Homem foi preso em casa após denúncias de prática irregular da atividade. Policiais encontraram uma capivara abatida, pássaros em gaiolas, armas, munições e itens de caça, como ‘arataca’, um tipo de armadilha para capturar animais de pequeno porte. Caçador de animais é preso em Valença
Divulgação/Disque Denúncia
Um caçador de animais foi preso na manhã deste sábado (14) por prática irregular da atividade e posse ilegal de armas em Valença (RJ). Ele foi encontrado em casa, no bairro Paraíso. As informações são do Disque Denúncia.
Agentes da Polícia Militar Ambiental chegaram até ele através de denúncias feitas ao Linha Verde. Durante uma revista feita no imóvel, os policiais encontraram uma capivara abatida, munições e itens de caça, como redes, alçapões, lanterna, pólvora e ‘arataca’, um tipo de armadilha para capturar animais de pequeno porte.
Foram resgatados três jacus, um trinca-ferro, três tico-ticos, um vira-campo, dois bigodinhos, um papa-banana, um coleiro, três jacus, um pintassilgo e um gavião.
Ao ser questionado se possuía armas, o suspeito informou que não. Mas, em uma revista pelo local, foram encontradas três espingardas.
O homem foi levado para a delegacia de Valença. Ele vai responder por posse ilegal de armas e crime ambiental, por causa da atividade de caça irregular.
Denúncias sobre crimes ambientais em Valença podem ser feitas pelos telefones do Linha Verde, programa voltado à defesa do meio ambiente, 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. As informações podem ser enviadas também pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

More like this

Abel Ferreira é ‘provocado’ por marca de carros elétricos após dizer que não gosta dos modelos

Abel Ferreira criou polêmica ao dizer que não gosta de carros elétricos. A fala...

Uefa abre investigação contra o Barcelona após prisão de dois torcedores em jogo com o PSG

A Uefa abriu um processo disciplinar contra o Barcelona após o episódio em que...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...