Semelhança Pura ganha destaque no cenário musical com o single “Quero salvar”

Published on

O grupo Semelhança Pura – que ganhou destaque durante a pandemia após apresentar ao público a canção “Pensa bem”, com o apoio do canal de uma rádio carioca – chega com uma novidade no meio musical: o single “Quero salvar”. A faixa, uma composição de Dinho Luz e Carlos Caetano, contou com a participação do Revelação já está disponível nas plataformas digitais de música e no YouTube com uma versão em videoclipe.

Confira:

O Semelhança Pura surgiu em 1998, na zona norte do Rio de Janeiro, inspirados em grupos como Exaltasamba, Soweto e Katinguelê. O sucesso começou a chegar após gravarem o seu primeiro DVD, “Vem pro nosso mundo”, que contou com a participação do Nosso Sentimento, Sociedade do Samba e na Balada.

Formado por Yata Anderson (voz/reco-reco), Daniel Barone (voz/repique), Bruno Felix (tantan), Victor Siqueira (pandeiro) e Jhonny (surdo), o quinteto está otimista com o novo single, principalmente por poder contar com o Revelação, grupo muito admirado por todos os integrantes do Semelhança Pura.

“O Revelação é uma referência no samba e pagode, estamos muito felizes por eles terem aceitado nosso convite e com altas expectativas. A música fala sobre salvar um relacionamento, fala de amor e de perdão, a letra é muito emocionante e temos certeza de que quem ouvir vai se identificar”, contou Yata Anderson.

O Revelação ficou famoso com a regravação da música “Zé do caroço”, enquanto Xande de Pilares era vocalista. Após sua saída, seu sobrinho Mamute assumiu os vocais da banda. Criado na década de 90, o grupo ultrapassou as fronteiras tupiniquins com uma longa turnê pelos Estados Unidos, Japão e Europa, dando início a uma carreira internacional.

“Estamos focados no lançamento da nova faixa e na repercussão. Acreditamos que o nosso público vai se emocionar com o nosso trabalho. Esperamos que vocês gostem do resultado”, finalizou Daniel Barone.

Para 2023, o Semelhança Pura vai gravar um projeto audiovisual com algumas músicas inéditas, além das canções que os tornaram conhecidos do público.

The post Semelhança Pura ganha destaque no cenário musical com o single “Quero salvar” appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Abel Ferreira é ‘provocado’ por marca de carros elétricos após dizer que não gosta dos modelos

Abel Ferreira criou polêmica ao dizer que não gosta de carros elétricos. A fala...

Uefa abre investigação contra o Barcelona após prisão de dois torcedores em jogo com o PSG

A Uefa abriu um processo disciplinar contra o Barcelona após o episódio em que...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...