Raça Negra retorna ao palco do Ribalta, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio

Published on

O grupo Raça Negra, um dos mais consagrados do país, retorna ao palco da casa de shows Ribalta para mais uma grande apresentação, na próxima quinta-feira (19).

- Publicidade -

Há quase 40 anos o Raça Negra segue sendo um fenômeno. Suas músicas tornaram-se atemporais e transitam por todos os públicos e gerações. Formado em São Paulo, em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM. Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, o Raça Negra emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.

Em 1990 a banda emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão”, “Cheia de Manias”, entre outros, e deu início a era do samba paulista, que invadiu as rádios populares. O sucesso se manteve por boa parte da década e, na ocasião, a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional. A canção “É Tarde Demais” está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, beneficiando não só eles, mas todo o segmento, inclusive carreiras já existentes.

Hoje, com a era da tecnologia, redes sociais e streamings, o Raça Negra alcançou números ainda mais expressivos. São 23 milhões de ouvintes e 580 milhões de plays no Spotify, mais de 100 milhões de plays na canção “Cheia de Manias”, 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 1.1 bilhão de visualizações no YouTube e 120 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.

Em março deste ano o Raça Negra subiu ao palco da Arena Petry, em Florianópolis, e gravou o DVD ‘O Mundo Canta Raça Negra’. Ao todo foram captadas 25 faixas, entre elas seis canções inéditas, em um palco com 24 músicos.  “Vou confessar que foi muito difícil fechar esse repertório. Afinal, são anos de estrada e muitos sucessos na nossa trajetória”, confessa Luiz Carlos que assina a direção artística do show ao lado do empresário Allan Caramaschi. 

A gravação do DVD contou com as participações da atriz Juliana Paes, na faixa “Cheias de Manias”, trilha sonora da protagonista Maria da Paz, na novela “A Dona do Pedaço” exibida pela Rede Globo em 2019, Jorge & Mateus, Dilsinho, Tierry e as atrações internacionais Anselmo Ralph e Joey Montana. 

O projeto conta também com um mini-documentário sobre a banda, com os bastidores do projeto e cenas marcantes da carreira do Raça Negra. 

Serviço:

Raça Negra no palco da Ribalta
Dia: 19.01.2023 (5ª feira Véspera de Feriado)Abertura da casa : 20:30h (22:30h – Banda de abertura / 00:30h – Raça Negra )Local: Ribalta Endereço: Avenida das Américas, 9.650 – Barra da TijucaPreço: Ingressos a partir de R$100,(Promocional ) de acordo com a localização.Faixa etária: 18 anosFaixa etária: 18 anosCapacidade: 2 mil pessoasMais informações: www.uhuu.com 

The post Raça Negra retorna ao palco do Ribalta, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Brasil vence a República Dominicana e avança no Mundial de Vôlei Feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei enfrentou um susto inicial, mas reagiu com força...

Mural de Jesus é encontrado no Egito e intriga arqueólogos

Um mural retratando Jesus Cristo curando um enfermo, com mais de 1.500 anos, foi identificado no Oásis de Kharga, no Egito. O achado, anunciado pelo Ministério do Turismo e Antiguidades egípcio, veio à tona no mesmo sítio onde arqueólogos localizaram duas igrejas do início do período copta, oferecendo pistas raras sobre a ascensão do cristianismo The post Mural de Jesus é encontrado no Egito e intriga arqueólogos appeared first on Super Rádio Tupi.

Bolo de cenoura que nunca solta e fica sempre fofinho

O bolo de cenoura é uma presença constante na culinária brasileira, conhecido por sua textura macia e sabor irresistível. Contudo, alcançar a consistência perfeita pode ser um desafio para muitos cozinheiros, que frequentemente se deparam com o bolo solado. Para evitar este problema, algumas técnicas simples podem fazer toda a diferença no resultado final. Uma The post Bolo de cenoura que nunca solta e fica sempre fofinho appeared first on Super Rádio Tupi.