Morre o jornalista niteroiense Walmyr Peixoto

Published on

 


Walmyr era conhecido por ser uma pessoa alegre


|  Foto:
Redes Sociais


  

O jornalista niteroiense Walmyr Peixoto morreu na manhã desta sexta-feira (13), aos 70 anos, em um hospital na Tijuca, Zona Norte do Rio. Ele estava internado tratando de um problema de cardíaco, mas seu quadro agravou na noite desta quinta-feira (12), e ele não resistiu. 

A cantora Mona Vilardo, amiga próxima do jornalista, contou que ele já havia passado por uma cirurgia em dezembro do ano passado, mas apresentou uma piora e precisou retornar ao hospital. “Ele infartou, chegou a operar, voltou pra casa no Ano Novo, mas teve alguns problemas”, falou.

Walmyr era conhecido por colegas de profissão como um excelente profissional e lenda do jornalismo. 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro lamentou a morte do profissional e o destacou como uma pessoa extraordinária.

“Um destacado profissional do jornalismo e extraordinária pessoa humana. Walmyr, além de um respeitado profissional em todo o Estado do Rio de janeiro, era uma pessoa querida pela legião de amigos que soube cativar”, diz em nota.   

Walmyr Peixoto trabalhou em O Fluminense e foi repórter do jornal O Globo. Passou pela Prefeitura de Niterói e foi assessor do Sindicato dos Médicos de Niterói e Região, da Câmara de Vereadores de Niterói, Secretaria de Meio Ambiente de Niterói, entre outros veículos de comunicação. Ainda não se tem informações sobre o velório e sepultamento do jornalista.

O sepultamento do jornalista será nesta sábado (14) às 13h. O velório começa às 10h, na Capela de Nossa Senhora da Conceição. 

More like this

Oficial: Nagelsmann diz não ao Bayern e continua na seleção alemã

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta sexta-feira (19) a renovação do contrato...

Casos de febre oropouche disparam no Brasil; conheça a doença

O número de casos de febre oropouche quadruplicaram no Brasil. Enquanto em 2023 foram...

Klopp faz o último jogo europeu pelo Liverpool: "Um misto de emoções"

O Liverpool se despediu da Liga Europa na noite de quinta-feira (18), após a...