Incêndio destrói trailers em Padre Miguel: “Era meu ganha-pão”

Published on

“Trabalhei até meia noite, […] quando foi uma da manhã os moradores me ligaram falando que estava pegando fogo”, conta Edson dos Santos, dono de um dos trailers que foram destruídos pelo incêndio em Padre Miguel.

Ao receber a notícia, o comerciante foi às pressas até o local, conhecido como Praça da Caixa D’água, mas o trailer já tinha sido completamente tomado pelo fogo.

As cinzas e o chão escuro são as marcas físicas da tristeza de Edson. Com a voz embargada, ele lembra das conquistas que foram perdidas: “Dois freezers verticais, dois freezers horizontais, uma televisão de 55 polegadas, um som e  uma geladeira. Era meu ganha-pão, sustento para mim e para a minha família.”

O dono do trailer ao lado, Walter, foi o primeiro a ver o incidente e acionou os Bombeiros, mas não foi possível salvar nada. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 1h05. Segundo Edson, os agentes chegaram ao local 40 minutos depois.

Edson dos Santos, dono do trailer que pegou fogo. [Foto: Arquivo Pessoal]

O comércio de Walter não foi afetado, mas o chaveiro que ficava do outro lado do trailer de Edson também pegou fogo. Os moradores do bairro criaram uma vaquinha online para comprar novos equipamentos que permitam que os comerciantes tenham novamente uma renda. “Estou sem acreditar até agora, mas Deus já me deu forças. Vou recomeçar.”, diz Edson, esperançoso.

The post Incêndio destrói trailers em Padre Miguel: “Era meu ganha-pão” appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Norris crava a pole para a corrida sprint do GP da China de Fórmula 1

O piloto britânico Lando Norris, da McLaren, faturou a pole position para a corrida...

Território da China está afundando e corre risco com mudanças climáticas, aponta novo estudo

(FOLHAPRESS) - Daqui a cerca de cem anos, um quarto da costa da China...

Dólar sobe de olho em conflito Israel-Irã e queda de commodities

O dólar perdeu força, mas sustenta alta leve em linha com a valorização externa...