“Trabalhei até meia noite, […] quando foi uma da manhã os moradores me ligaram falando que estava pegando fogo”, conta Edson dos Santos, dono de um dos trailers que foram destruídos pelo incêndio em Padre Miguel.
Ao receber a notícia, o comerciante foi às pressas até o local, conhecido como Praça da Caixa D’água, mas o trailer já tinha sido completamente tomado pelo fogo.
As cinzas e o chão escuro são as marcas físicas da tristeza de Edson. Com a voz embargada, ele lembra das conquistas que foram perdidas: “Dois freezers verticais, dois freezers horizontais, uma televisão de 55 polegadas, um som e uma geladeira. Era meu ganha-pão, sustento para mim e para a minha família.”
O dono do trailer ao lado, Walter, foi o primeiro a ver o incidente e acionou os Bombeiros, mas não foi possível salvar nada. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 1h05. Segundo Edson, os agentes chegaram ao local 40 minutos depois.
O comércio de Walter não foi afetado, mas o chaveiro que ficava do outro lado do trailer de Edson também pegou fogo. Os moradores do bairro criaram uma vaquinha online para comprar novos equipamentos que permitam que os comerciantes tenham novamente uma renda. “Estou sem acreditar até agora, mas Deus já me deu forças. Vou recomeçar.”, diz Edson, esperançoso.
The post Incêndio destrói trailers em Padre Miguel: “Era meu ganha-pão” appeared first on Super Rádio Tupi.