CVM abre 3º processo para apurar rombo da Americanas; processo corre em sigilo

Published on

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu nesta quinta-feira, 12, mais um processo administrativo – o terceiro – para apurar as condutas relacionadas à falha contábil de R$ 20 bilhões reconhecida pela Americanas.

O processo tem número 19957.000425/2023-42, mas não pode ser visualizado no site da reguladora do mercado de capitais brasileiro, o que significa que corre em sigilo.

A autarquia já havia iniciado na quinta, mais cedo, um processo de número 19957.000413/2023-18, que se refere à análise de informações contábeis. O outro, de número 19957.000415/2023-15, se refere a notícias, fatos relevantes e comunicados.

Os procedimentos podem se transformar em processos sancionadores pela reguladora, de acordo com o desdobramento das investigações.

“Após a investigação e apuração dos atos, fatos e eventos, caso venham a ser formalmente caracterizados ilícitos e/ou infrações, cada um dos responsáveis poderá ser devidamente responsabilizado com o rigor da lei e na extensão que lhe for aplicável, sendo facultado à CVM recorrer também aos convênios e acordos de cooperação com Polícia Federal e Ministério Público Federal”, aponta a autarquia em nota.

More like this

Inscrições estão abertas para oficinas de capacitação para os jovens de Macaé

Oficinas serão todas as segundas-feiras, das 14h às 16h, no antigo Hotel de Deus....

Abastecimento de água é interrompido em 12 bairros de Macaé para reparo em rede de distribuição

Segundo a Cedae, técnicos da Companhia estão no local pra fazer os reparos, que...

Abel Ferreira é ‘provocado’ por marca de carros elétricos após dizer que não gosta dos modelos

Abel Ferreira criou polêmica ao dizer que não gosta de carros elétricos. A fala...