CVM abre 3º processo para apurar rombo da Americanas; processo corre em sigilo

Published on

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu nesta quinta-feira, 12, mais um processo administrativo – o terceiro – para apurar as condutas relacionadas à falha contábil de R$ 20 bilhões reconhecida pela Americanas.

- Publicidade -

O processo tem número 19957.000425/2023-42, mas não pode ser visualizado no site da reguladora do mercado de capitais brasileiro, o que significa que corre em sigilo.

A autarquia já havia iniciado na quinta, mais cedo, um processo de número 19957.000413/2023-18, que se refere à análise de informações contábeis. O outro, de número 19957.000415/2023-15, se refere a notícias, fatos relevantes e comunicados.

Os procedimentos podem se transformar em processos sancionadores pela reguladora, de acordo com o desdobramento das investigações.

“Após a investigação e apuração dos atos, fatos e eventos, caso venham a ser formalmente caracterizados ilícitos e/ou infrações, cada um dos responsáveis poderá ser devidamente responsabilizado com o rigor da lei e na extensão que lhe for aplicável, sendo facultado à CVM recorrer também aos convênios e acordos de cooperação com Polícia Federal e Ministério Público Federal”, aponta a autarquia em nota.

LEIA TAMBÉM

Por que o ex parece mais atraente depois do fim da relação

Terminou um relacionamento e, mesmo assim, ainda se pega pensando no ex, relembrando os...

STF derruba leis que proibiam ensino sobre gênero em escolas

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucionais as leis municipais que proibiam o ensino...

Família revela a causa da morte da atriz Diane Keaton aos 79 anos

A família de Diane Keaton revelou, nesta quarta-feira (16), que a atriz morreu em...