CVM abre 3º processo para apurar rombo da Americanas; processo corre em sigilo

Published on

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu nesta quinta-feira, 12, mais um processo administrativo – o terceiro – para apurar as condutas relacionadas à falha contábil de R$ 20 bilhões reconhecida pela Americanas.

- Publicidade -

O processo tem número 19957.000425/2023-42, mas não pode ser visualizado no site da reguladora do mercado de capitais brasileiro, o que significa que corre em sigilo.

A autarquia já havia iniciado na quinta, mais cedo, um processo de número 19957.000413/2023-18, que se refere à análise de informações contábeis. O outro, de número 19957.000415/2023-15, se refere a notícias, fatos relevantes e comunicados.

Os procedimentos podem se transformar em processos sancionadores pela reguladora, de acordo com o desdobramento das investigações.

“Após a investigação e apuração dos atos, fatos e eventos, caso venham a ser formalmente caracterizados ilícitos e/ou infrações, cada um dos responsáveis poderá ser devidamente responsabilizado com o rigor da lei e na extensão que lhe for aplicável, sendo facultado à CVM recorrer também aos convênios e acordos de cooperação com Polícia Federal e Ministério Público Federal”, aponta a autarquia em nota.

LEIA TAMBÉM

Corpo é encontrado após queda de avião monomotor em Copacabana

Um corpo foi encontrado na tarde deste sábado após a queda de um avião...

Galvão Bueno recebe alta após internação para tratar de pneumonia

Galvão Bueno recebeu alta hospitalar, neste sábado (27), no Hospital Santa Casa de Londrina,...

Cristiano Ronaldo brilha, marca dois golaços e se aproxima do milésimo na carreira

Cristiano Ronaldo segue firme na busca pelo milésimo gol da carreira. Neste sábado (27), o craque português foi decisivo na vitória do Al-Nassr por 2 a 0 sobre o Al Okhdood, em partida válida pela 11ª rodada da Liga Saudita. Autor dos dois gols do jogo, Cristiano poderia ter saído de campo com um hat-trick,