Americano estava em situação de rua em Niterói há quatro dias

Published on

 

- Publicidade -

Segundo a Prefeitura, a primeira abordagem ao turista foi feita na última segunda (9)


|  Foto:
Divulgação


  

O americano Melchizedeck Joshua Jr, de 36 anos, estava em situação de rua há pelo menos quatro dias em Niterói desde quando teve seus cartões e documentos furtados no Réveillon em Copacabana, no Rio. Ele estava na Capital do Estado, no entanto, há três meses.

As informações foram passadas pela Secretaria de Assistência Social e Econômica Solidária de Niterói nesta sexta-feira (13), a partir da reportagem exclusiva do ENFOCO publicada na quinta (12). 

“Ele estava passando um tempo no Rio, mas foi furtado durante o Réveillon em Copacabana. Ele aguardava a liberação de sua conta para voltar para a casa. Nesse tempo, no entanto, ele acabou se tornando uma pessoa em situação de rua até ser resgatado pelo Niterói Presente nesta quinta-feira (12)”, disse em nota a Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Assistência Social, o primeiro acolhimento ao homem ocorreu na segunda (9), quando ele foi encontrado na Praça Juscelino Kubitschek, no Centro de Niterói, por uma equipe de abordagem social, em uma ronda rotineira, e encaminhado ao Centro Pop (equipamento público de atendimento à população em situação de rua).

Segundo a Pasta, o americano disse, na época, que aguardaria o Carnaval passar para retornar para Minnesota, onde morava, e se recusou a ir até o Consulado. Ele aceitou o acolhimento durante as noites, com a oferta de jantar, banho e café da manhã. 

Na quinta (12), ele foi encontrado por agentes do Niterói Presente na Praça da Cantareira, no Gragoatá, e encaminhado ao pernoite no Hotel Emergencial, em São Domingos, após ser resgatado. Na manhã desta sexta (13), ele foi levado finalmente para o Consultado Americano e, de lá, ele deve ser encaminhado de volta para o seu país. 

LEIA TAMBÉM

Ironheart introduz Mephisto e abre o maior gancho da Marvel em 2025

O universo televisivo da Marvel segue em constante expansão, provocando debates sobre os rumos dos personagens e tramas iniciadas nas séries originais da Disney. Desde a estreia da primeira produção exclusiva para streaming, espectadores acompanham não só as jornadas dos heróis, mas também os ganchos deixados para possíveis continuações ou conexões com filmes do cinema. The post Ironheart introduz Mephisto e abre o maior gancho da Marvel em 2025 appeared first on Super Rádio Tupi.

Netflix lança os filmes mais aguardados de 2025 no mês de julho

O mês de julho trouxe uma variedade expressiva de novos filmes ao catálogo da Netflix, agradando desde os fãs de ação até os apreciadores de dramas e comédias. Com diversas produções originais e títulos licenciados, a plataforma se destaca por renovar semanalmente seu acervo, garantindo opções para quem busca entretenimento sem sair de casa. Entre The post Netflix lança os filmes mais aguardados de 2025 no mês de julho appeared first on Super Rádio Tupi.

Com gol de Matheus Pereira, Cruzeiro vence o Banfield em Cariacica pela Vitória Cup

O Cruzeiro volta à campo no próximo domingo (12), às 20h30, quando encara o Grêmio no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro The post Com gol de Matheus Pereira, Cruzeiro vence o Banfield em Cariacica pela Vitória Cup appeared first on Super Rádio Tupi.