Americano estava em situação de rua em Niterói há quatro dias

Published on

 

- Publicidade -

Segundo a Prefeitura, a primeira abordagem ao turista foi feita na última segunda (9)


|  Foto:
Divulgação


  

O americano Melchizedeck Joshua Jr, de 36 anos, estava em situação de rua há pelo menos quatro dias em Niterói desde quando teve seus cartões e documentos furtados no Réveillon em Copacabana, no Rio. Ele estava na Capital do Estado, no entanto, há três meses.

As informações foram passadas pela Secretaria de Assistência Social e Econômica Solidária de Niterói nesta sexta-feira (13), a partir da reportagem exclusiva do ENFOCO publicada na quinta (12). 

“Ele estava passando um tempo no Rio, mas foi furtado durante o Réveillon em Copacabana. Ele aguardava a liberação de sua conta para voltar para a casa. Nesse tempo, no entanto, ele acabou se tornando uma pessoa em situação de rua até ser resgatado pelo Niterói Presente nesta quinta-feira (12)”, disse em nota a Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Assistência Social, o primeiro acolhimento ao homem ocorreu na segunda (9), quando ele foi encontrado na Praça Juscelino Kubitschek, no Centro de Niterói, por uma equipe de abordagem social, em uma ronda rotineira, e encaminhado ao Centro Pop (equipamento público de atendimento à população em situação de rua).

Segundo a Pasta, o americano disse, na época, que aguardaria o Carnaval passar para retornar para Minnesota, onde morava, e se recusou a ir até o Consulado. Ele aceitou o acolhimento durante as noites, com a oferta de jantar, banho e café da manhã. 

Na quinta (12), ele foi encontrado por agentes do Niterói Presente na Praça da Cantareira, no Gragoatá, e encaminhado ao pernoite no Hotel Emergencial, em São Domingos, após ser resgatado. Na manhã desta sexta (13), ele foi levado finalmente para o Consultado Americano e, de lá, ele deve ser encaminhado de volta para o seu país. 

LEIA TAMBÉM

Marco Marconi desembarca nos Estados Unidos para cobertura exclusiva do Mundial de Clubes

O jornalista esportivo Marco Marconi, criador do Boleiros Tips, chegou aos Estados Unidos para acompanhar in loco a semifinal e a grande final do Mundial de Clubes da FIFA. Reconhecido por suas análises estratégicas e pelo conteúdo de alto engajamento nas redes sociais, Marco decidiu trocar a cadeira de comentarista pela vibração da arquibancada, oferecendo The post Marco Marconi desembarca nos Estados Unidos para cobertura exclusiva do Mundial de Clubes appeared first on Super Rádio Tupi.

José Boto avalia pedir demissão do Flamengo após veto à contratação de atacante irlandês

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, avalia pedir demissão de seu cargo....

Renato Gaúcho deve manter formação com três zagueiros no Fluminense

O Fluminense enfrenta o Chelsea nesta terça-feira (08), às 16h (horário de Brasília), no...