Americano estava em situação de rua em Niterói há quatro dias

Published on

 


Segundo a Prefeitura, a primeira abordagem ao turista foi feita na última segunda (9)


|  Foto:
Divulgação


  

O americano Melchizedeck Joshua Jr, de 36 anos, estava em situação de rua há pelo menos quatro dias em Niterói desde quando teve seus cartões e documentos furtados no Réveillon em Copacabana, no Rio. Ele estava na Capital do Estado, no entanto, há três meses.

As informações foram passadas pela Secretaria de Assistência Social e Econômica Solidária de Niterói nesta sexta-feira (13), a partir da reportagem exclusiva do ENFOCO publicada na quinta (12). 

“Ele estava passando um tempo no Rio, mas foi furtado durante o Réveillon em Copacabana. Ele aguardava a liberação de sua conta para voltar para a casa. Nesse tempo, no entanto, ele acabou se tornando uma pessoa em situação de rua até ser resgatado pelo Niterói Presente nesta quinta-feira (12)”, disse em nota a Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Assistência Social, o primeiro acolhimento ao homem ocorreu na segunda (9), quando ele foi encontrado na Praça Juscelino Kubitschek, no Centro de Niterói, por uma equipe de abordagem social, em uma ronda rotineira, e encaminhado ao Centro Pop (equipamento público de atendimento à população em situação de rua).

Segundo a Pasta, o americano disse, na época, que aguardaria o Carnaval passar para retornar para Minnesota, onde morava, e se recusou a ir até o Consulado. Ele aceitou o acolhimento durante as noites, com a oferta de jantar, banho e café da manhã. 

Na quinta (12), ele foi encontrado por agentes do Niterói Presente na Praça da Cantareira, no Gragoatá, e encaminhado ao pernoite no Hotel Emergencial, em São Domingos, após ser resgatado. Na manhã desta sexta (13), ele foi levado finalmente para o Consultado Americano e, de lá, ele deve ser encaminhado de volta para o seu país. 

More like this

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil registra uma alta de casos de febre...

Haddad confirma meta fiscal de déficit zero para 2025 e salário mínimo de R$ 1.502

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou no período da tarde desta segunda-feira, 15,...

Ex-Palmeiras, Emerson Santos é oficializado na Ponte Preta: ‘Me sentindo em casa’

A Ponte Preta oficializou nesta segunda-feira a contratação do volante Emerson Santos, de 29...