Tebet diz que ela e Haddad serão ‘rigorosos sobre como gastar’

Published on

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse que ela e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, serão “rigorosos sobre como gastar”. Em entrevista para anunciar seu secretariado, Tebet admitiu que há divergências entre as pastas e também com o Ministério da Gestão, mas disse que são normais e não “ideológicas ou partidárias”. “O ministro da Fazenda tem sido grande parceiro nosso”, completou.

Tebet repetiu que, a pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), incluirá “pobre, mulheres, diversidade, jovens e idosos” no Orçamento, ou seja, dará prioridade para esses grupos na distribuição dos recursos. “Não temos recursos para resolver recursos do Brasil em um ano. Vamos tentar em quatro.”

Depois de anunciar duas mulheres e três homens para seu secretariado, a ministra disse que quer aumentar a presença de pessoas pretas no ministério.

Ela acrescentou que os presidentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) serão anunciados “no momento certo”.

Depois dos atos praticados por golpistas do último domingo, Tebet disse ainda que estará atenta e “sempre falando da importância da democracia”.

More like this

Norris crava a pole para a corrida sprint do GP da China de Fórmula 1

O piloto britânico Lando Norris, da McLaren, faturou a pole position para a corrida...

Território da China está afundando e corre risco com mudanças climáticas, aponta novo estudo

(FOLHAPRESS) - Daqui a cerca de cem anos, um quarto da costa da China...

Dólar sobe de olho em conflito Israel-Irã e queda de commodities

O dólar perdeu força, mas sustenta alta leve em linha com a valorização externa...