Quadrilha que aplicava golpe em idosos é presa em Niterói

Published on

 


Organização criminosa que aplicava golpes bancarios em Niterói, 76 DP – Lucas Alvarenga


|  Foto:
Lucas Alvarenga


  

Uma quadrilha que aplicava golpes bancários em idosos e pensionistas do INSS foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira (11) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A prisão foi efetuada por agentes da 76° DP (Centro), que investigavam o caso desde dezembro do ano passado. O prejuízo dado às vítimas ultrapassaram o valor de R$ 40 mil. 

Dentre os presos, estão quatro mulheres e um homem, identificados como Caroline Moreira Felix, Ingrid da Silva Nogueira, Julhianna Ramos Fontela, Brenda Carvalho Costa e Lucas Sousa Monteiro.

Segundo os investigadores, os acusados consultavam os dados bancários das vítimas e, através de um programa de discador de números, ligava para oferecer vantagens financeiras e os convidava para um escritório, onde efetuavam a segunda parte do plano. 

Os agentes, então, ao saberem da denúncia, foram até a Rua da Conceição, no Centro, para investigar o escritório alvo das denúncias. Os clientes eram recebidos neste escritório e informados que precisavam confirmar dados pessoais e tirar uma fotografia segurando a identidade. Desta forma, a organização criminosa conseguia realizar empréstimos indevidos com os nomes das vítimas. 

A Polícia Civil, então, começou a monitorar os investigados e, após a denúncia de mais um golpe, a prisão em flagrante ocorreu. Em depoimento, pessoas que trabalhavam no escritório, afirmaram que ligavam para pessoas idosas, aposentados e pensionistas para aplicar o golpe. 

Foram apreendidos os computadores utilizados e os documentos das vítimas. Quatro das integrantes já tinham ficha criminal por estelionato, associação e organização criminosa.

More like this

UFC: Dana White anuncia aumento de bônus no UFC 300 para mais de R$ 1,5 milhão

O presidente do UFC, Dana White, anunciou aumento no valor do bônus do UFC...

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

(FOLHAPRESS) - Um estudo pioneiro no Brasil demonstrou que o tratamento de usuários de...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...