Partida da Supercopa do Brasil tem data e local definidos

Published on

 


Depois de muitas conversas, o confronto tem data e local


|  Foto:
Lucas Figueiredo/CBF

Após diversas especulações sobre o local que aconteceria a Supercopa do Brasil, com propostas de levar a grande final envolvendo os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão para o exterior, a CBF finalmente decidiu o destino final da partida. Flamengo e Palmeiras se enfrentarão no dia 29 de janeiro, em Brasília. A decisão foi tomada durante a tarde desta quarta-feira (11), com o consenso dos clubes.

Durante a comunicação da decisão do local, a CBF informou que recebeu ofertas para levar a partida para a Arábia Saudita e Estados Unidos. Antes existia uma possibilidade de a partida ser realizada em outros estádios brasileiros, porém sempre com uma das partes negando.

“Vamos aguardar o anúncio da Fifa sobre onde vai ser o Mundial de Clubes para definirmos a Supercopa. Tem proposta da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. Vamos aguardar primeiro a definição da Fifa”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF durante evento da Conmebol, em Doha.

Ambos os times ainda não estrearam em seus respectivos campeonatos estaduais, no entanto o Flamengo está de viagem marcada para Marrocos em fevereiro, para a disputa do Mundial de Clubes. Além disso, o Rubro-Negro estreia no Carioca nesta quinta-feira (12), diante do Audax Rio. Já o Palmeiras encara o São Bento, no sábado (14).

Em 2022, a Supercopa pagou R$5 milhões para o campeão e R$2 milhões para o vice. Os valores em 2023 não foram divulgados ainda.

More like this

Oficial: Nagelsmann diz não ao Bayern e continua na seleção alemã

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta sexta-feira (19) a renovação do contrato...

Casos de febre oropouche disparam no Brasil; conheça a doença

O número de casos de febre oropouche quadruplicaram no Brasil. Enquanto em 2023 foram...

Klopp faz o último jogo europeu pelo Liverpool: "Um misto de emoções"

O Liverpool se despediu da Liga Europa na noite de quinta-feira (18), após a...