Flamengo usa garotos para a estreia no Carioca contra o Audax no Maracanã

Published on

O Campeonato Carioca começa nesta quinta-feira, com o confronto antecipado da quinta rodada entre Flamengo e Audax Rio, programado para o estádio do Maracanã, no Rio, a partir das 21h30. De olho nas finais da Supercopa do Brasil e no Mundial Interclubes, o Flamengo vai ter como base o seu time sub-20. Esta estratégia de disputar as primeiras rodadas com os garotos já foi adotada nas últimas três temporadas.

- Publicidade -

Este jogo foi antecipado uma vez que o rubro-negro precisa abrir espaço para duas competições importantes. Uma delas é a decisão da Supercopa do Brasil, em jogo único diante do Palmeiras, campeão brasileiro, dia 28 de janeiro no estádio Mané Garrincha, em Brasília). Depois, o Flamengo terá o Mundial Interclubes, no Marrocos, que começa dia 1º e vai até 11 de fevereiro.

Mesmo sem as estrelas que brilharam em 2022 com as conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, a torcida está animada neste reencontro com o time após dois meses. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos. Na última rodada do Brasileirão, no dia 12 de novembro, o Flamengo perdeu para o Avaí, por 2 a 1, mesmo dentro do Maracanã. O técnico Mário Jorge deixou a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior justamente para comandar o time nestes jogos. Entre os jogadores selecionados está o atacante Matheus França, que marcou seis gols em 23 jogos, e Victor Hugo, que fez três. A base do time da estreia empatou por 1 a 1 com o Boavista, no último domingo, em jogo-treino.

Fora de campo, a diretoria confirmou a venda de 50% dos direitos de Hugo Souza, de 23 anos, para o Vissel Kobe, da primeira divisão japonesa. Por ‘metade do jogador’ o Flamengo vai embolsar US$ 1,3 milhão, algo perto de R$ 6,5 milhões e o goleiro vai assinar contrato de três anos. Ele apareceu bem no time principal durante a pandemia, em 2020, mas depois teve altos e baixos.

O Audax Rio terminou o Carioca de 2022 em oitavo lugar e não avançou na Taça Rio. O time tem o comando de Júnior Lopes, mais conhecido por ser filho de Antônio Lopes, ex-delegado de polícia e que, no passado, viveu grandes momentos como técnico, principalmente no comando do Vasco.

O treinador diz que não cai na falsa impressão de que o time rubro-negro sem seus titulares pode ser facilmente surpreendido. A preocupação, então, é estrear com um resultado satisfatório. “O Flamengo vai botar um time mais jovem em campo, por conta da viagem para o Mundial, mas com jogadores de qualidade, que já estiveram no time”.

Uma novidade nesta temporada é que a transmissão dos jogos vai ficar a cargo da TV Bandeirantes em canal aberto, com jogos também passando na BandSports. O contrato com a Federação Carioca de Futebol vai até 2025. Quando ocorrer jogos simultâneos, um deles vai ser mostrado pelo CariocãoTV, canal de Youtube. Até 2021, a Rede Globo detinha os direitos de televisão.

LEIA TAMBÉM

Marco Marconi desembarca nos Estados Unidos para cobertura exclusiva do Mundial de Clubes

O jornalista esportivo Marco Marconi, criador do Boleiros Tips, chegou aos Estados Unidos para acompanhar in loco a semifinal e a grande final do Mundial de Clubes da FIFA. Reconhecido por suas análises estratégicas e pelo conteúdo de alto engajamento nas redes sociais, Marco decidiu trocar a cadeira de comentarista pela vibração da arquibancada, oferecendo The post Marco Marconi desembarca nos Estados Unidos para cobertura exclusiva do Mundial de Clubes appeared first on Super Rádio Tupi.

José Boto avalia pedir demissão do Flamengo após veto à contratação de atacante irlandês

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, avalia pedir demissão de seu cargo....

Renato Gaúcho deve manter formação com três zagueiros no Fluminense

O Fluminense enfrenta o Chelsea nesta terça-feira (08), às 16h (horário de Brasília), no...