AGU realiza petição para bloqueio de bens de financiadores dos atos extremistas

Published on

A Advocacia-Geral da União pediu nesta quinta-feira, o bloqueio de bens de 52 pessoas físicas e sete jurídicas, num total de R$ 6.539.100 reais. Segundo o órgão, os alvos são responsáveis por pagar o fretamento de ônibus para trazer pessoas para participar dos atos de vandalismo ocorridos em Brasília no último domingo.

De acordo com a AGU, este valor é baseado na estimativa preliminar de prejuízos materiais calculados somente pelo Senado e pela Câmara dos Deputados. Falta ainda a contabilização dos danos causados ao Palácio do Planalto e à sede do Supremo Tribunal Federal amplamente depredados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“E sob esse aspecto é de se ressaltar que tais pessoas possuíam plena consciência de que o movimento poderia ocasionar o evento tal como vimos, de modo que a responsabilização civil é medida que se impõe em regime de solidariedade com quem mais deu causa ao dano ao patrimônio público”, acrescentou o AGU.

The post AGU realiza petição para bloqueio de bens de financiadores dos atos extremistas appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Djokovic confia em ‘última dança’ com Nadal na Olimpíada e descarta aposentadoria: ‘Nem penso’

Novak Djokovic vem recebendo tratamento de celebridade antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Assediado...

Quem é Isaquias Queiroz, porta-bandeira do Brasil na Olimpíada que superou perda de rim

Isaquias Queiroz não sabe o que é participar de uma Olimpíada sem ser medalhista....

Por que delegação do Brasil não ficou até o final da cerimônia de abertura da Olimpíada?

Logo após finalizar sua passagem de barco pelo Rio Sena, toda a delegação de...