AGU realiza petição para bloqueio de bens de financiadores dos atos extremistas

Published on

A Advocacia-Geral da União pediu nesta quinta-feira, o bloqueio de bens de 52 pessoas físicas e sete jurídicas, num total de R$ 6.539.100 reais. Segundo o órgão, os alvos são responsáveis por pagar o fretamento de ônibus para trazer pessoas para participar dos atos de vandalismo ocorridos em Brasília no último domingo.

De acordo com a AGU, este valor é baseado na estimativa preliminar de prejuízos materiais calculados somente pelo Senado e pela Câmara dos Deputados. Falta ainda a contabilização dos danos causados ao Palácio do Planalto e à sede do Supremo Tribunal Federal amplamente depredados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“E sob esse aspecto é de se ressaltar que tais pessoas possuíam plena consciência de que o movimento poderia ocasionar o evento tal como vimos, de modo que a responsabilização civil é medida que se impõe em regime de solidariedade com quem mais deu causa ao dano ao patrimônio público”, acrescentou o AGU.

The post AGU realiza petição para bloqueio de bens de financiadores dos atos extremistas appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Abel Ferreira é ‘provocado’ por marca de carros elétricos após dizer que não gosta dos modelos

Abel Ferreira criou polêmica ao dizer que não gosta de carros elétricos. A fala...

Uefa abre investigação contra o Barcelona após prisão de dois torcedores em jogo com o PSG

A Uefa abriu um processo disciplinar contra o Barcelona após o episódio em que...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...