2023 deve ser bom ano para bares e restaurantes

Published on

O primeiro ano pós-pandemia começa com grande expectativa no setor de alimentação fora do lar. Em 2022, segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias registrou um faturamento acumulado em doze meses de 12% (superando os R$200 bilhões) de janeiro a setembro. O grande destaque ficou para o setor de alimentação e Food Service, que cresceu cerca de 53,8%. Para 2023, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor deve faturar 20% a mais no verão 2022/2023 do que no mesmo período do ano passado. 

Segundo o diretor de novos negócios e expansão do Grupo Impettus, Bruno Gorodicht, é muito interessante o panorama para 2023. “É um ano que já entra prometendo crescimento. É um ano de retomada. 2022 ainda havia resquícios da pandemia, mas 2023 parece ser um ano “limpo”. Numericamente, vimos crescimento, mesmo em 2022, ainda que o começo tenha sido ruim. Para 2023, a previsão é manter o crescimento”, prevê. 

Bruno Gorodicht, diretor de novos negócios e expansão do Grupo Impettus (Foto: Divulgação)

Ainda segundo Bruno, a expectativa do mercado de food é de crescimento de mais de 10%. Em 2023, a previsão é de 15%. “O nosso grupo está esperando crescer mais de 30% com a expansão de negócios e aumento das vendas. Acreditamos que a economia vai entrar em uma estabilidade para melhor e o público vai voltar a frequentar os estabelecimentos”, diz. 

Bruno finaliza dizendo que o investimento em novidades também é importante. “Estamos nos preparando para atrair os clientes, entregar produtos novos e também agregar quem prefere comer em casa desde a pandemia. Nosso grupo está olhando para todos os setores e acreditamos que vamos fechar o ano de forma muito positiva”.

The post 2023 deve ser bom ano para bares e restaurantes appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Norris crava a pole para a corrida sprint do GP da China de Fórmula 1

O piloto britânico Lando Norris, da McLaren, faturou a pole position para a corrida...

Território da China está afundando e corre risco com mudanças climáticas, aponta novo estudo

(FOLHAPRESS) - Daqui a cerca de cem anos, um quarto da costa da China...

Dólar sobe de olho em conflito Israel-Irã e queda de commodities

O dólar perdeu força, mas sustenta alta leve em linha com a valorização externa...