Suzane von Richthofen é solta após Justiça conceder regime aberto

Published on

 


Suzane foi condenada a 36 anos e 6 meses de prisão por ter envolvimento com a morte de seus pais


|  Foto:
Reprodução


  

Foi solta nesta quarta-feira (11) Suzane von Richthofen após a Justiça conceder progressão para o regime aberto. Presa desde 2002 por matar os pais, ela cumpria pena em um presídio em Tremembé, no interior de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o alvará de soltura foi cumprido às 17h35 (horário de Brasília) pela Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé e ela foi liberada.

No ano de 2002, Suzane foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão por ter envolvimento na morte dos pais, o casal Manfred e Marísia Richthofen. Desde 2017, ela tentava na Justiça a progressão da pena para o regime aberto – que conseguiu apenas nesta quarta.

Em 2015, ela conseguiu o regime semiaberto e passou a ter permissão para deixar a cadeia nas saídas temporárias. Mas somente em 2016 que ela obteve a primeira permissão de “saidinha” durante a Páscoa.

Através de uma nota, o Tribunal de Justiça informou que o caso corre sob sigilo, mas confirmou que, em decisão da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, foi concedida a progressão ao regime aberto, após ser verificado o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal.

More like this

Norris crava a pole para a corrida sprint do GP da China de Fórmula 1

O piloto britânico Lando Norris, da McLaren, faturou a pole position para a corrida...

Território da China está afundando e corre risco com mudanças climáticas, aponta novo estudo

(FOLHAPRESS) - Daqui a cerca de cem anos, um quarto da costa da China...

Dólar sobe de olho em conflito Israel-Irã e queda de commodities

O dólar perdeu força, mas sustenta alta leve em linha com a valorização externa...