Ronaldo faz homenagem a Pelé em live e justifica ausência em velório

Published on

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ronaldo Fenômeno realizou um tributo a Pelé em uma live seu canal e, durante as homenagens, explicou o motivo de não ter ido ao velório do Rei do Futebol, ocorrido na semana passada dentro da Vila Belmiro, em Santos.

- Publicidade -

O QUE ELE FALOU

“Depois da Copa do Mundo, vieram as festas. Eu tirei uma semana de férias e fui para Punta Cana com meus filhos. Foi muito bom desconectar. Eu fiquei praticamente sem celular, só aproveitando a família. Nesse período, o nosso Rei veio a falecer. Como eu já estava longe, não pude me deslocar, uma vez que já estava longe com a minha família”, disse Ronaldo em live na RonaldoTV

COMO RONALDO SOUBE DA MORTE

“Estava de alguma forma recebendo notícias de amigos mais próximos e até da equipe de trabalho do Pelé, que tem contato constante com a minha equipe também. Eu fiquei muito triste [quando soube], mas eu entendo muito esse momento… a hora da morte. Ele já estava sofrendo há alguns anos com essa doença. Ninguém quer que a pessoa morra, mas… enfim, finalmente ele vai poder descansar em paz. Os últimos anos foram bem difíceis para ele, fora de qualquer atividade profissional”, lamentou o Fenômeno.

QUAL O CONTEXTO

Ronaldo foi um dos nomes lembrados por torcedores, que criticaram o fato de nenhum atleta do elenco do pentacampeonato do Brasil marcar presença na Vila Belmiro.

Dos 43 jogadores campeões mundiais com a seleção em 1994 e 2002, apenas Mauro Silva esteve no velório.

Ronaldo e Romário enviaram coroas de flores a Pelé, mas não foram ao evento, que durou 24 horas.

O Santos e familiares de Pelé estranharam as ausências dos tetra e pentacampeões. Esse foi um assunto recorrente durante a despedida do Rei.

LEIA TAMBÉM

Nvidia recebe aval dos EUA e vai retomar envio de chips H20 para a China

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, anunciou nesta terça-feira (15), em Pequim, que a...

Kremlin responde a ameaça de Trump com ironia: “A Rússia não se importa”

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, ironizou nesta terça-feira (15)...

Xabi Alonso comanda revolução ‘milionária’ no Real Madrid; entenda

Álvaro Carreras é a mais recente contratação do Real Madrid, em uma negociação que...