Prefeitura inaugura Espaço da Juventude na Cidade de Deus

Published on

O Espaço da Juventude foi inaugurado nesta terça-feira (10), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Prefeito Eduardo Paes e o secretário da Juventude Carioca (JUVRio), Salvino Oliveira inauguraram o espaço que conta com 150 vagas para o curso de tecnologia 4.0.

A instalação é um contêiner sustentável de 40m², os jovens de 15 a 29 anos podem se inscrever nos cursos gratuitos focados em tecnologia da indústria 4.0.

A iniciativa é a segunda do ramo no projeto da JUVRio para formação de jovens na indústria do futuro. O primeiro foi inaugurado em setembro de 2022, na Praça do Estácio, no Centro do Rio.

Equipamento Publico da JUVRio – Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Ao todo, serão sete equipamentos idênticos aos inaugurados, o secretário, Salvino Oliveira, acredita que entregar esse espaço numa das maiores comunidades do Rio de Janeiro, deve garantir mais oportunidades aos moradores da Cidade de Deus.

O Prefeito Eduardo Paes comentou sobre “Estamos inaugurando um espaço que permite a juventude desenvolver habilidades para o que chamamos de profissões do futuro, que não são mais o futuro e sim o mercado de trabalho que está colocado. As pessoas saem de um curso daqui, por mais curto que ele possa ser, mas que pode significar um emprego, uma posição adequada de trabalho “.

The post Prefeitura inaugura Espaço da Juventude na Cidade de Deus appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Oficial: Nagelsmann diz não ao Bayern e continua na seleção alemã

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta sexta-feira (19) a renovação do contrato...

Casos de febre oropouche disparam no Brasil; conheça a doença

O número de casos de febre oropouche quadruplicaram no Brasil. Enquanto em 2023 foram...

Klopp faz o último jogo europeu pelo Liverpool: "Um misto de emoções"

O Liverpool se despediu da Liga Europa na noite de quinta-feira (18), após a...