Flamengo recua e negociação com meia Quintero esfria

Published on

 


Quintero se despediu do River Plate no fim do ano passado


|  Foto:
Rede social/@juanferquinterop


  

Apontado como uma das possíveis novidades para a temporada de 2023, o meia Juan Quintero, de 29 anos, não deve mais rumar para a Gávea. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia” e SBT, o clube carioca recuou após consultar a parte física do colombiano e a pedida salarial foi considerada alta. Tudo isso pesou para a tomada de decisão. Quintero deixou o River Plate, da Argentina, em dezembro de 2022 e está livre no mercado.

O jornalista divulgou ainda que o Rubro-Negro disse que não vai participar de leilão do também colombiano Junior Barranquila, mas o Internacional demonstrou interesse no meia. 

Leia +: Flamengo e goleiro Rossi chegam a acordo e assinam pré-contrato

Leia +: Flamengo acerta renovação com patrocinador; veja valores

Em uma entrevista recente ao canal do Youtube do jornalista esportivo Ricardo Arce, Quintero afirmou que desejava jogar no clube carioca e que torcia para um final feliz: “Claro que jogaria no Flamengo, como não? É uma equipe grandíssima, na América do Sul e no mundo. Espero que nos próximos dias a conversa com o Flamengo esteja finalizada. Estou ansioso”, disse o meia.

Pelo lado da diretoria rubro-negra, Marcos Braz disse que o nome do atleta nunca foi uma unanimidade pelos corredores do clube. Em declaração ao canal Paparazzo Rubro-Negro, o vice-presidente disse que o clube fez o possível dentro da realidade para contar com o meia.

“O jogador e o empresário foram o tempo todo muito legais. Simplesmente o negócio não foi para frente. Temos sempre que conversar muito, para tomar uma decisão. O negócio foi esfriando e tomamos essa opção. Mas não há chateação”, declarou Marcos Braz.

Até o momento, o Flamengo acertou com o técnico português Vítor Pereira, renovou com o zagueiro David Luiz e o lateral-esquerdo Filipe Luís, além de ter comprado em definitivo o passe de Ayrton Lucas. O retorno do meia Gerson é outra novidade. Mais recentemente, o clube divulgou também que assinou um pré-contrato com o goleiro argentino Rossi, que pertence ao Boca Juniors – mas esse só deve chegar no meio do ano de 2023.

Nesse momento, o Flamengo não tem mais a intenção de avançar no interesse em Quintero. A questão física do meia colombiano pesou para essa tomada de decisão. E o Rubro-Negro não deseja participar de “uma espécie de leilão” pelo meia. Ou seja, a situação esfriou.

— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 10, 2023

Outro fator que pesa é a parte financeira. O jogador não sairia barato aos cofres do Flamengo mesmo estando livre no mercado. Tem um alto salário, e o clube ainda teria que negociar o valor das luvas ao meia. https://t.co/IhDW36LXJi

— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 10, 2023

More like this

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O campeão olímpico Tande, como é conhecido o ex-jogador...

Tesouro honra R$ 590,78 mi em dívidas dos subnacionais garantidas pela União em março

O Tesouro Nacional informou nesta segunda-feira, 15, que honrou R$ 590,78 milhões em dívidas...

Embarcações serão vistoriadas para ficar em Copacabana durante show de Madonna

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A pouco mais de duas semanas para o show...