Flamengo e Palmeiras disputam final da Supercopa do Brasil no Mané Garrincha, em Brasília

Published on

Depois de muita indefinição sobre a sede da final da Supercopa do Brasil, que reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa nacional, a CBF informou, na tarde desta quarta-feira (11), que o jogo acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, capital federal. O local já havia recebido a decisão em 2020 e em 2021, voltando a sediar a partida no dia 29 de janeiro, um domingo, às 16h.

Flamengo e Palmeiras participaram da reunião promovida pela entidade e ambas as diretorias concordaram com a decisão do presidente Ednaldo Rodrigues, emitida no site de forma oficial. A confederação chegou a receber ofertas para realizar o confronto em outras cidades do país e até mesmo no exterior, casos de Estados Unidos e Arábia Saudita. Cogitou-se também Marrocos, onde ocorrerá o Mundial de Clubes da Fifa, mas a alternativa não teve apoio geral.

Até o momento, a CBF fez três edições da Supercopa do Brasil e o Flamengo foi o único time a estar presente 100% das vezes. Em 2020 e 2021, venceu Athletico-PR e o próprio Verdão, nos pênaltis, respectivamente, erguendo a taça de campeão. Na temporada passada, com a final sendo sediada na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso, o Atlético-MG derrotou o Rubro-Negro nas penalidades e ficou com o título.

The post Flamengo e Palmeiras disputam final da Supercopa do Brasil no Mané Garrincha, em Brasília appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Norris crava a pole para a corrida sprint do GP da China de Fórmula 1

O piloto britânico Lando Norris, da McLaren, faturou a pole position para a corrida...

Território da China está afundando e corre risco com mudanças climáticas, aponta novo estudo

(FOLHAPRESS) - Daqui a cerca de cem anos, um quarto da costa da China...

Dólar sobe de olho em conflito Israel-Irã e queda de commodities

O dólar perdeu força, mas sustenta alta leve em linha com a valorização externa...