Em apresentação no Flu, Guga elogia Diniz e comenta estilo de jogo da equipe: ‘Combino muito’

Published on

Anunciado há quase um mês pelo Fluminense, o lateral direito direito Guga foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta quarta-feira (11), no CT Carlos Castilho. Na entrevista coletiva, ele falou sobre Fernando Diniz e disse que o treinador vai ser muito importante para a sua evolução no tricolor.

“É um estilo de jogo que eu combino muito. Desde o Avaí eu me destaquei na parte ofensiva, cheguei ao Galo evolui muito também na parte defensiva, quando dei um salto muito grande. Hoje eu consigo equilibrar mais durante as partidas. Acredito que com o Diniz vai evoluir ainda mais, ele pede muita participação, sempre dando opção. Vim para ajudar o Fluminense e dar o meu melhor.” – disse.

Na sequência, ele comentou também sobre a disputa interna com Samuel Xavier, outro jogador da posição.

“O Fluminense vai disputar todos os campeonatos e vai brigar por todos. É natural que tenha rodagem e o Diniz vai precisar de todo mundo. Independente de quem jogue eu tenho certeza que vai dar o melhor e ajudar o clube. Acredito que tenho semelhanças de características com o Samuel, que vem de um grande ano, e a disputa vai ser totalmente saudável. Quando um está bem, puxa o outro e eleva o nível do grupo” – declarou.

Quando foi questionado sobre o momento atual da carreira, Guga destacou os títulos que conquistou até aqui em cinco anos atuando como atleta profissional.

“Eu tenho cinco anos de profissional. Saí da série B para um clube grande onde em quatro anos conquistei um Brasileirão, uma Copa do Brasil e o tricampeonato mineiro. Poucos jogadores conquistaram isso em tão pouco tempo. Ao longo desse período joguei quase a mesma quantidade de jogos que o Mariano, que todos consideravam titular. Acredito que estou dentro da expectativa que criei para minha carreira, estou no caminho certo e muito a conquistar e crescer. Venho para aprender ainda mais com o Diniz, que é o top 3 do Brasil e do Mundo. Estou apenas iniciando a carreira, que tem muita coisa para acontecer.” – destacou.

Guga comentou também sobre a polêmica envolvendo a comemoração pelo título da Libertadores do Flamengo em 2019, quando atuava no Atlético-MG, e respondeu se isso poderia complicar a relação com a torcida tricolor.

“Isso já passou. É algo antigo. Conquistei grandes coisas no Atlético e venho para cá por tudo que fiz lá. Quem chega tem que conquistar a torcida por ser novo e mostrar pro que veio. É claro que tem uma responsabilidade grande de conquistar coisas grandes aqui e essa responsabilidade jamais vai pesar. Venho com o pensamento de fazer minha história aqui e independente das coisas que aconteceram, o que importa é dentro de campo.” – finalizou.

The post Em apresentação no Flu, Guga elogia Diniz e comenta estilo de jogo da equipe: ‘Combino muito’ appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Inep defende que Enem não é para avaliar itinerários formativos

Os itinerários formativos previstos na Política Nacional do Ensino Médio não devem ser objeto...

Pedro Scooby celebra aniversário de casamento. "Que venham muitos"

Pedro Scooby usou sua conta no Instagram para celebrar o aniversário de casamento. Há...

Com sete equipes paulistas, Série B do Brasileiro começa nesta sexta com três jogos

Com a participação de sete clubes paulistas, inclusive com a presença do Santos, começa...