Em apenas um dia, agentes do BRT Seguro prendem 13 pessoas nas estações da Zona Oeste

Published on

Os Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, e do 31º batalhão prenderam no final da tarde desta terça-feira (10) três homens por vandalismo. A ação ocorreu na estação Portões da Barra Sul após acionamento pelo Centro de Comando e Controle da Mobi-Rio.

Chegando na estação, os agentes se depararam com indivíduos já em posse da fiação da estação e os perfis de alumínio.

criminosos destruindo estação do BRT

Horas depois, outra equipe que estava patrulhando pela pista do BRT se deparou com um homem tentando entrar sem pagar, o famoso calote, e assim, foram abordados e encaminhado para a 16ª DP. Em averiguação na delegacia os policiais descobriram que o homem tinha dois mandados de prisão, um por homicídio e outro por crime cibernético.

No início da noite, os agentes do BRT Seguro foram novamente acionados pela Mobi-Rio, por conta de assaltos na estação do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Os suspeitos entraram em uma composição do BRT que seguia no sentido Alvorada, uma equipe de segurança conseguiu interceptar o ônibus e durante a abordagem, os agentes encontraram nove pessoas em posse de uma arma de fogo falsa, um carregador e um celular, todos foram encaminhados para a 16ª DP.

Segundo o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, as ocorrências demostram a efetividade das equipes do BRT Seguro e da SEOP e destaca a importância do trabalho em conjunto junto com o Centro de Controle da Mobi-Rio.

Desde o início do programa, em junho de 2021, as Ações do BRT Seguro já constatou 1.621 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual e tráfico de drogas. Sobre os calotes, já foram registradas 6.300 multas por não pagamento de passagem.

The post Em apenas um dia, agentes do BRT Seguro prendem 13 pessoas nas estações da Zona Oeste appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Inep defende que Enem não é para avaliar itinerários formativos

Os itinerários formativos previstos na Política Nacional do Ensino Médio não devem ser objeto...

Pedro Scooby celebra aniversário de casamento. "Que venham muitos"

Pedro Scooby usou sua conta no Instagram para celebrar o aniversário de casamento. Há...

Com sete equipes paulistas, Série B do Brasileiro começa nesta sexta com três jogos

Com a participação de sete clubes paulistas, inclusive com a presença do Santos, começa...