Defesa Civil de Campos veda tubulação que passa embaixo da BR-356 para evitar enchentes em Três Vendas

Published on

Com o transbordamento do rio Muriaé em cidades como Cardoso Moreira, Defesa Civil de Campos teme impacto também em Três Vendas, onde vivem cerca de quatro mil pessoas. Equipes da Defesa Civil em Campos vedaram tubulação com placa de aço para evitar que enchentes atinjam moradores de Três Vendas
Sheila Leal/Divulgação Prefeitura de Campos
A Defesa Civil em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vedou com uso de placa de aço, nesta terça-feira (10), uma tubulação que passa embaixo da BR-356, que liga Campos a Itaperuna.
Com a ação, a Defesa Civil espera proteger os cerca de quatro mil moradores de Três Vendas de enchentes.
A preocupação das autoridades é com a cheia do rio Muriaé, que já transbordou em outras cidades, como em Cardoso Moreira, município mais próximo de Campos. A Defesa Civil explica que a água acaba indo direto para Três Vendas.
“O ideal seria termos, no local, uma comporta Flap, que poderia ser fechada em casos de elevação do nível do rio em Três Vendas. Isso, inclusive, vem sendo solicitado há anos pela Prefeitura. Como medida emergencial e com o apoio da Coagro, que cedeu a chapa de aço, e da Secretaria de Obras, com as máquinas, realizamos o trabalho e seguimos acompanhando a situação do Muriaé”, explicou o subsecretário de Defesa Civil, Edison Pessanha.
O trabalho para vedar a tubulação começou na última quarta-feira (4), “quando a Defesa Civil fez a medição da ‘boca’ da galeria celular construída no local pelo governo federal”. Na ocasião o município iniciou a aquisição de chapa de aço para a vedação e também das pedras para a contenção das águas do Muriaé.

More like this

Abel Ferreira é ‘provocado’ por marca de carros elétricos após dizer que não gosta dos modelos

Abel Ferreira criou polêmica ao dizer que não gosta de carros elétricos. A fala...

Uefa abre investigação contra o Barcelona após prisão de dois torcedores em jogo com o PSG

A Uefa abriu um processo disciplinar contra o Barcelona após o episódio em que...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...